Eleições
#ELEIÇÕES 2018: Expedito agradece votação e diz que vai ampliar aliança com povo
Eleições
Resultado da eleição agradou o candidato que destacou a diferença de quase 60 mil votos dele para o segundo colocado
Em sua primeira coletiva de imprensa após a apuração dos votos do primeiro turno, o candidato ao governo pela coligação “Rondônia, esperança de um novo tempo”, Expedito Junior, disse que a principal estratégia deste segundo turno será ampliar a aliança que vem firmando com o povo rondoniense desde o início da campanha.
Expedito Junior avalia que numa eleição com nove candidatos, como foi o primeiro turno, fica difícil para o eleitor escolher em quem votar. “Agora neste segundo turno, quando a eleição ficou afunilada com a disputa apenas entre dois candidatos, fica mais fácil escolher”, analisa.
Com base no resultado final da eleição, observa-se que mais de 500 mil eleitores não escolheram nenhum dos dois candidatos que passaram para o segundo turno. Só de votos brancos, nulos e os votos anulados, foram mais de 150 mil. É em busca destes eleitores que Expedito Junior focará sua campanha.
“A eleição foi boa, gostamos do resultado que ficou dentro das expectativas mostradas por nossas pesquisas, e mostrou, sobretudo, o surgimento de novas lideranças, como os jovens Léo Moraes, que já tinha marcado boa posição na disputa pela prefeitura e do professor Vinícius Miguel, que teve mais de cem mil votos, além da consolidação de outras, como nosso senador Marcos Rogério que obteve expressiva votação com mais de 320 mil votos”, observou.
Segundo o candidato, agora é “partir para uma nova eleição. Começar tudo de novo. Agradecer muito a todos que nos levaram a condição de liderança nesta sucessão estadual e continuar discutindo nossos projetos com a sociedade”.
Logo após a coletiva Expedito Junior reuniu a equipe de trabalho para avaliar os números e o trabalho desenvolvido no primeiro turno. Nesta segunda-feira (8) voltou a se reunir para traçar estratégias deste segundo turno.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Rondônia6 dias atrás
Feliz Ano Novo repleto de conquistas e paz para todos
-
Brasil4 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia4 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Rondônia4 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Rondônia4 dias atrás
Fhemeron incentiva doação de sangue nos primeiros dias do ano para garantir abastecimento nos hemocentros, em Rondônia
-
Agronegócio4 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio4 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Polícia3 dias atrás
Em 2024, Operação Corta Giro apreende mais de 300 motocicletas