Eleições
ELEIÇÕES NA CAPITAL: Hildon Chaves lidera pesquisa seguido de Breno Mendes e Garçom
Eleições
A pesquisa é estimulada, e, portanto, todos os nomes dos 15 candidatos a prefeito foram avaliados e receberam seus votos
O prefeito Hildon Chaves (PSDB) aparece na primeira colocação com 20,17% das intenções de voto para a eleição majoritária em Porto Velho, aparecendo bem em sua busca pela reeleição.
A pesquisa é estimulada, e, portanto, todos os nomes dos 15 candidatos a prefeito foram avaliados e receberam seus votos. Se a eleição fosse hoje, além de Hildon, o advogado Breno Mendes estaria no segundo turno.
A campanha só começou e muita coisa ainda vai acontecer até novembro, principalmente nos debates, onde o povo espera mais propostas e menos ataques.
Breno (Avante) aparece com 13,06% das intenções de voto, seguido de Lindomar Garçom (Republicanos) com 12,40%, Williames Pimentel (MDB) com 9,26%, Cristiane Lopes com 8,43% e Vinícius Miguel (Cidadania), com 7,11%.
Nas posições seguintes vêm: Samuel Costa (PC do B), com 4,13%, Ronaldo Flores com 3,47%, Edvaldo Soares (PSC), com 1,32%, Eyder Brasil (PSL) e Leonel Bertolin (PTB), empatados com 1,16%.
Nas últimas colocações temos, Pimenta de Rondônia (Psol), com 0,66%, além de Ted Wilson (PRTB), com 0,50%, Ramon Cujuí (PT) e Geneci Gonçalves (PSTU), empatados com 0,33%. Indecisos formam um percentual de 16,51%.
Dados da Pesquisa:
Pesquisa realizada pelo Instituto Brasil Dados entre os dias 23 e 24 de setembro de 2020 com 605 entrevistados. Registrado no TRE-RO com o número RO-08760/2020 e assinada pela estatística Tuannhy Rozeira Haverrot (Conre 10552).
FONTE: BRASIL 364
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Brasil7 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia7 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Agronegócio7 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Rondônia7 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Agronegócio6 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio5 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Agronegócio7 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio6 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio