Eleições
ELEIÇÕES2018: Coronel Charlon recorre indeferimento e continua na disputa
Eleições
“Não existe nenhuma possibilidade dessa questão de indicação de nome. Queremos enfatizar à população de Rondônia que nós somos candidatos”, confirmou Coronel Charlon.
O candidato do PRTB ao governo de Rondônia, Coronel Charlon, informou que recorreu à decisão do Tribunal Regional Eleitoral – TRE -RO, que indeferiu sua candidatura. O motivo foi a falta de certidão de antecedentes (nada consta criminal), que só ficou pronta na manhã desta segunda-feira (17). Ele falou que continuará com seu nome na disputa.
“Não existe nenhuma possibilidade dessa questão de indicação de nome. Queremos enfatizar à população de Rondônia que nós somos candidatos”, confirmou Coronel Charlon. Em nota, a assessoria do candidato informou que Coronel Charlon vai recorrer da decisão. Disse ainda que manterá sua agenda na capital e interior do estado. “Foi apenas um documento apenas um documento que faltava, e que agora já está nas mãos do TER”, explicou. O documento é um certidão judicial que é exigida a todos os candidatos, mas ela já foi entregue”, garantiu.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Rondônia6 dias atrás
Decreto regulamenta calendário de feriados e pontos facultativos para 2025 em Rondônia
-
Rondônia6 dias atrás
Destaques das ações do governo de RO de 23 a 27 de dezembro
-
Agronegócio6 dias atrás
Autorizado plantio em fazenda embargada pelo Ibama no Matopiba
-
Rondônia6 dias atrás
Com o maior combate ao desemprego da história, Rondônia crava seu nome na economia brasileira em 2024
-
Rondônia7 dias atrás
Calcário dolomítico é entregue pelo governo de RO a produtores rurais e comunidade indígena da região da Zona da Mata
-
Agronegócio6 dias atrás
São Paulo oferece curso de exportação para micros e pequenos
-
Agronegócio6 dias atrás
Produção atingiu 223 milhões de toneladas, avaliadas em R$ 2,91 trilhões
-
Rondônia6 dias atrás
Mobilização une doação de sangue e sensibilização por um trânsito mais seguro