Eleições
#ELEIÇÕES2018: Coronel Rocha é despreparado e perseguidor, alerta Expedito
Eleições
A quatro dias do segundo turno das eleições, o candidato ao governo Expedito Junior faz um alerta ao povo rondoniense no sentido de “não fingir que conhecem o coronel Rocha”. Expedito, que faz uma campanha propositiva desde o início da campanha eleitoral e apresentou o melhor plano de governo de todos os candidatos, falou das dificuldades de disputar uma eleição não com um adversário físico, mas com uma marca, a marca Bolsonaro.
Ao se reunir com diversas categorias de servidores, Expedito tem alertado para a falta de conteúdo do candidato e para a enorme gama de crítica dos que verdadeiramente o conhecem. “Não adianta o povo rondoniense fazer de conta e fingir que conhece o coronel. Não conhece. Quem o conhece, realmente, que são os servidores da Secretaria da Justiça e da educação municipal, além de boa parte dos oficiais da Polícia Militar, não votam nele. Eu, ao contrário, todos me conhecem neste estado, sabem do meu compromisso com Rondônia e sobretudo sabem que jamais vou decepciona-los”.
O legado que o coronel deixou pelas secretarias que passou, segundo depoimentos que pululam nas redes sociais, foi um histórico de perseguições. “Só eu sei o que passamos nas mãos deste coronel”, diz em um destes depoimentos o agente penitenciário, João Feitosa.
TEMOR
Essa semana o presidente da Federação do Comércio do estado de Rondônia (Fecomércio), Raniery Coelho manifestou temeridade com uma eventual eleição do coronel. Em sua avaliação, deixar o estado nas mãos de quem não tem conhecimento poderia “parar Rondônia”. Se Raniery Coelho tivesse assistido ao painel dos governadoráveis, promovido pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) na semana passada, teria motivos muito mais fortes para desespero. Durante o evento, ao falar sobre sua proposta para aumentar a arrecadação, disse que iria criar um mecanismo “para intensificar a fiscalização”, defendeu, sugerindo a adoção do terror do empresariado que é o arrocho fiscal, geralmente promovido por governos tiranos.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Brasil5 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia5 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Rondônia5 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Agronegócio5 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio5 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Polícia4 dias atrás
Em 2024, Operação Corta Giro apreende mais de 300 motocicletas
-
Rondônia5 dias atrás
Fhemeron incentiva doação de sangue nos primeiros dias do ano para garantir abastecimento nos hemocentros, em Rondônia
-
Rondônia5 dias atrás
Decoração “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira estará disponível para visitação até o dia 11 de janeiro