Eleições

#ELEIÇÕES2018: Polos industriais são a saída contra desemprego, propõe Expedito Junior

Eleições

O candidato quer atrair empresas para que invistam em Rondônia.

 

Rondônia possui hoje um dos maiores rebanhos de bovinos do país e é um dos maiores exportadores de carne in natura, inclusive de couro. Embora seja grande exportador de matéria prima, não consegue gerar mais empregos porque não há um programa estadual destinado a atrair empresas de transformação, geradora de emprego e renda.

O candidato a governador pela coligação “Rondônia, esperança de um novo tempo”, Expedito Junior, propõe em seu plano de governo exatamente a criação de um parque industrial no estado que aproveite nossas matérias primas, a exemplo do couro e soja, e produzam aqui produtos em escala industrial gerando emprego e renda para nossos jovens.

“O Ceará é hoje um dos maiores polos calçadista sem possuir em abundância a matéria prima. A maior parte do couro usado naquele polo cearense é oriundo de Rondônia sem que gere um único emprego aqui. É preciso que o Governo do Estado seja capaz de atrair estas empresas com incentivos fiscais razoáveis e saiba investir em tecnologia e infraestrutura para que possamos industrializar nossas matérias primas e deixemos de ser tão somente exportador de commodities”, explicou Junior.

ÓLEO

Outro produto que tem incrementado as exportações de Rondônia e hoje responde por mais de trinta porcento deste comércio é a soja. O candidato Expedito Junior explicou que é possível também a instalação de industrias de transformação em óleo e alimentos a partir da soja, cuja cultura se espalha por toda área agricultável do estado.

“Temos energia e recursos hídricos em abundância para oferecer as empresas como atrativos. Necessitamos investir em modais que tornem nossos produtos competitivos para que a produção seja transportada com mais rapidez. E é o que ofereceremos aos empresários após nossa vitória”, enfatizou Expedito Junior.

Assessoria
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA