Rondônia
Encontro de CFCs 2024 debate os desafios e promove qualificação técnica aos diretores
Rondônia
Com o objetivo de promover qualificação técnica sobre as diretrizes estabelecidas para os Centros de Formação de Condutores (CFCs), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realizou o Encontro de CFCs, nesta sexta-feira (13), em Ji-Paraná, região Central do estado. A ação anual envolve proprietários e diretores das empresas credenciadas de mais de 30 municípios rondonienses e faz parte do plano de trabalho da Diretoria Técnica de Habilitação (DTH).
Segundo gestora da Diretoria Técnica de Habilitação do Detran-RO, Aline Lima, o encontro visa oferecer estratégias de enfrentamento aos desafios do dia a dia dos CFCs na preparação de novos condutores, aprimorar as habilidades de gerenciamento empresarial, encorajar a empatia e compreensão das diferentes experiências gerenciais. É uma oportunidade de promover o conhecimento e a troca de experiências, a fim de aperfeiçoar a formação de novos condutores de todo o estado.
A diretora e proprietária de um CFC em Ji-Paraná, Sandy Rute, evidenciou como esse momento agrega à eficiência do atendimento. “É um momento fundamental para agregarmos conhecimento e proporcionarmos um melhor serviço aos usuários. Nós, Centro de Formação de Condutores, somos o braço direito do Detran e precisamos estar atualizados sobre as diretrizes técnicas e de gestão, para prestarmos serviços cada vez mais eficientes”, destacou.
TEMAS DO ENCONTRO
A qualificação técnica contou com temas estratégicos:
- CFC como agente da transformação social;
- Como o senso de pertencimento aumenta o engajamento profissional;
- Abertura de processos no sistema DetranNet e demais procedimentos;
- Relações interpessoais e os seus impactos no trânsito;
- Novos negócios; e
- Gestão empresarial.
AVANÇOS
O evento apresentou, também, novidades relacionadas ao credenciamento dos Centros de Formação de Condutores. Com o intuito de informatizar o procedimento de habilitação dos CFCs junto ao departamento, o Detran-RO lançou uma ferramenta digital interna, um avanço no setor.
Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, a capacitação dos profissionais do CFCs promove melhorias das habilidades dos mesmos para a comunicação e liderança, colocando-os em melhores condições de oferecer formação de qualidade aos futuros condutores do estado de Rondônia.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
Rondônia
Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de RO
O governo de Rondônia está intensificando as ações de prevenção e vacinação, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO), diante do aumento de casos de covid-19. As medidas são fundamentais, especialmente no primeiro trimestre do ano, período que historicamente apresenta maior incidência de casos de doenças virais, devido às condições climáticas da região amazônica.
O governo está mobilizando esforços para garantir que a vacinação esteja acessível a todos, com o reforço no abastecimento dos municípios com testes e vacinas. A vacina continua sendo a melhor defesa contra a covid-19. É fundamental que toda população complete o ciclo vacinal e mantenham as medidas de prevenção.
Segundo o diretor-geral da Agevisa/RO, Gregório de Lima, o uso de máscaras em locais fechados e o isolamento em caso de sintomas gripais, ainda são medidas essenciais para conter a disseminação do vírus. “Além disso, a rede pública de saúde está equipada com testes de detecção da covid-19, que estão disponíveis gratuitamente para a população”, destacou.
Entre os principais cuidados para manter a si e ao próximo protegido, estão:
- Manter atualizado o calendário vacinal com doses de reforço
- Higienizar as mãos
- Cobrir boca e nariz sempre que tossir
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca
- Em caso de sintomas gripais, usar máscara
IMUNIDADE EFICIENTE
De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia, desde 2021, as taxas de vacinação no estado apresentaram uma queda significativa. Apesar de mais de 1,3 milhão de doses iniciais terem sido administradas, menos de 24 mil pessoas retornaram para a terceira dose, deixando grande parte da população exposta a forma mais grave da doença. “A vacinação completa é essencial para garantir a imunidade adequada contra o vírus e evitar complicações severas”, enfatizou o diretor-geral da Agevisa/RO.
Em meio a especulações sobre o surgimento de novas variantes, o diretor-geral da Agevisa/RO, afirmou que não há evidências científicas confirmando a circulação de novas cepas em Rondônia. “Estamos monitorando continuamente a situação e seguindo os protocolos científicos mais recentes para garantir a segurança da população”, pontuou.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
-
Brasil7 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia6 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Agronegócio6 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio7 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Rondônia6 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Agronegócio7 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio6 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio
-
Agronegócio6 dias atrás
Taxa de juros alta desafia crédito rural e ameaça plano safra 2025/26