Eleições
ENTREVISTA BAND: Euma Tourinho destaca o Programa Bem-Estar, que vai garantir os direitos a mulheres, idosos, jovens e pessoas que sofrem de transtornos mentais
Eleições
“Na entrevista da Band, a candidata a prefeita de Porto Velho ainda destacou a criação da Guarda Armada Municipal com concurso público”
Durante entrevista na Tv Bandeirantes, na tarde da última sexta-feira, a candidata a prefeita de Porto Velho, juíza Euma Tourinho do MDB 15, foi questionada sobre seu Plano de Governo, um compromisso firmado com 70 projetos que vai mudar a Capital. “Eu jamais faria algo que não pudesse cumprir. Meu Plano de Governo é amplo, mas vai ser executado com gestão e estratégia, o que farei a curto, médio e longo prazo”, respondeu a juíza Euma destacando o Programa Bem Estar.
Euma Tourinho diz que o Bem-Estar é o programa mais completo do País. Com benefícios específicos para segmentos de populações vulneráveis. Nenhum outro tem o foco em pacientes com deficiência física ou mental. Nenhum assiste especificamente o idoso com dificuldades de mobilidade e nenhum atende à mulher vítima de violência doméstica. Não há um programa de benefícios que estimule o bom desempenho escolar, como o Bem-estar Jovem. Pra completar, a exemplo de outras boas práticas, o Bem-Estar Mãe Trabalhadora, que oferece o Voucher-Creche para o acesso das crianças de 1 a 3 anos, oferecendo mais oportunidade para a sustentabilidade da família”, disse Euma.
SEGURANÇA PÚBLICA- Sobre este tema, a candidata disse que vai criar a Guarda Civil Armada, com concurso público. “A Cidade da Polícia, como assim eu chamo vai ter também em meu governo o núcleo contra a corrupção, pois quando não tem corrupção sobra dinheiro para fazer mais pela nossa cidade”, defendeu a juíza Euma Tourinho.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Esporte6 dias atrás
São Paulo anuncia retorno de Oscar após 14 anos: contrato até 2027
-
Esporte6 dias atrás
Possível reencontro de Pogba e Memphis no Corinthians agita torcida
-
Rondônia6 dias atrás
Rodovia-135 recebe 30 quilômetros de recuperação de asfalto em Nova Londrina, Região Central do estado
-
Rondônia5 dias atrás
Destaques das ações do governo de RO de 23 a 27 de dezembro
-
Rondônia5 dias atrás
Com o maior combate ao desemprego da história, Rondônia crava seu nome na economia brasileira em 2024
-
Agronegócio5 dias atrás
Autorizado plantio em fazenda embargada pelo Ibama no Matopiba
-
Rondônia5 dias atrás
Decreto regulamenta calendário de feriados e pontos facultativos para 2025 em Rondônia
-
Rondônia6 dias atrás
Calcário dolomítico é entregue pelo governo de RO a produtores rurais e comunidade indígena da região da Zona da Mata