Esporte

Flamengo vence Criciúma e afunda Tigre na luta contra o rebaixamento

Esporte

Em noite de tranquilidade para o Flamengo e de angústia para o Criciúma, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada do Brasileirão. Os gols de Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo selaram o oitavo jogo de invencibilidade do time carioca, que consolidou a terceira posição com 69 pontos. A partida também marcou a luta desesperada do Tigre contra o rebaixamento, que viu suas chances diminuírem drasticamente.

O Flamengo dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. O Criciúma, por sua vez, levou mais perigo e quase abriu o placar com Arthur Caíke, que acertou a trave. No entanto, aos 46 minutos, Varela aproveitou cruzamento de Ayrton Lucas, após bela jogada iniciada por Bruno Henrique, para abrir o placar para o Flamengo.

Na segunda etapa, o Criciúma tentou reagir, mas as alterações do técnico Cláudio Tencati não surtiram efeito. Já as mudanças promovidas por Filipe Luís deram mais resultado para o Flamengo. Aos 21 minutos, após análise do VAR, um pênalti foi marcado em cima de Luiz Araújo. Bruno Henrique converteu a cobrança, ampliando a vantagem rubro-negra. Para fechar a conta, aos 38, Luiz Araújo recebeu passe de Pulgar e finalizou com categoria, decretando o 3 a 0.

Com a derrota, o Criciúma permanece em 17º lugar, com 38 pontos, e sua permanência na Série A depende dos resultados de Bragantino e Fluminense. Uma vitória do Tricolor Carioca decreta o rebaixamento do Tigre. O Flamengo, por outro lado, se despede da temporada no Maracanã contra o Vitória, em jogo que marcará a despedida de Gabigol.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA-SC 0 X 3 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 04/12/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Varela, aos 44min do 1º tempo; Bruno Henrique, aos 25, Luiz Araújo, aos 38min do 2º tempo (FLAMENGO)

CRICIÚMA: Gustavo, Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco (Felipe Mateus); Barreto (Pedro Rocha), Ronald, Marcelo Hermes,  Bolasie (Jhonata Robert) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Arthur Caíke (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati

FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton lucas (Wesley); Erick Pulgar, Evertton Araújo (Allan) e Alcaraz (Michael); Matheus Gonçalves (Luiz Araújo), Plata e Bruno Henrique (João Victor). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Publicados

em

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA