TJ RO

Fórum Digital: Ministro do STJ, Otávio Almeida, confere de perto o projeto premiado do TJRO

TJ RO

O ministro do Superior Tribunal de Juistiça (STJ), Otávio Almeida, visitou o Fórum Digital de Candeias do Jamari, projeto inovador do Tribunal de Justiça de Rondônia, ganhador do prêmio Innovare, Oscar da Justiça Brasileira.

O ministro veio a Rondônia para 3º Encontro Nacional dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Carcerário e Socioeducativo (GMFs), e foi convidado pelo presidente do TJRO, Raduan Miguel Filho, para ver de perto o equipamento de Rondônia que o CNJ classificou de PID, Ponto de inclusão Digital e recomendou a todos os tribunais brasileiros.

“Viabiliza acesso à Justiça e a outros serviços integrados ao Fórum Digital, facilitando assim a vida de toda a população. É muito interessante conhecer esse ambiente agradável, moderno, acolhedor, que prevê ambientes necessários para audiências e outros atos, não só da Justiça. Representa acesso com bem-estar, que não intimida, que convida o cidadão a buscar seus direitos”, observou o ministro.

colagemVisitaMinOtavio

Além do presidente receberam o ministro, o desembargador Alexandre Miguel, diretor da Escola da Magistratura de Rondônia e a juízas auxiliares da Presidência Karina Sobral e Valdirene Clementele.

O juiz auxiliar da presidência do CNJ, Jonathas dos Santos Andrade, e o desembargador Erik de Souza Dantas Simões, coordenador geral do Nupemec do TJPE e ainda a coordenadora dos Fóruns Digitais da Justiça de Rondônia, Luana Trindade também acompanharam a visita, que aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 9 de agosto.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA