Brasil
França goleia Marrocos e pega Austrália nas quartas de final
Brasil
O destino colocou França e Marrocos frente a frente em um Mundial de novo, e o vencedor na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™ foi o mesmo que venceu o confronto no Qatar 2022: a seleção feminina feminina derrotou a marroquina com tranquilidade por 4 a 0 nesta terça-feira, pelas oitavas de final, em Adelaide.
A camisa 9 Le Sommer fez dois gols e brilhou ao lado das companheiras Diani e Dali.
O Marrocos (do técnico francês Reynald Pedros) vai para casa, mas a França irá para Brisbane para enfrentar a Austrália nas quartas. A equipe anfitriã da Copa do Mundo tem levado a grandes estádios do país e vencido a Dinamarca no dia anterior, em Sydney, diante de 75 mil pessoas. O jogo está marcado para 12 de agosto.
Não dá para dizer que faltam recursos à França em campo. O time treinado por Hervé Renard joga muito pelos lados, mas não por deficiência de repertório e, sim, para aproveitar o pensamento rápido de seu ataque.
Le Sommer, Diani e Dali pareciam se comunicar por telepatia. Começou cedo o baile.
O gol era questão de tempo. Uma boa trama pela esquerda colocou a bola no pé de Karchaoui, que desejou para a área e viu Diani cabecear para a rede e abrir o placar.
Era evidente a eliminação nos rostos da torcida e da equipe marroquina, cujos sonhos esperavam a vacilar cedo demais. Cinco minutos depois, Diani foi brilhante longe do gol com um lindo passe para Dali, que avançou, invadiu a área e finalizou com categoria.
Se já estava difícil com dois gols de corrida, a esperança do Marrocos desmoronou de vez aos 23. Diani se mostrou inteligente novamente e pressionou a saída de bola da equipe árabe, que acabou entregando a posse para Le Sommer. Isso não se faz! O camisa 9 pegou a sobra e chutou para marcar o terceiro – mas não o último – gol.
Se alguém dissesse antes que o placar seria fechado por um cabeceio, os olhos de qualquer um poderiam se voltar para a zagueira Wendie Renard, que fez gol contra o Brasil com seu 1,87m de altura. Mas quem cabeceou com categoria e sem muita marcação foi Le Sommer, de 1,61m, para carimbar o passaporte francês para as quartas.
Número
Em número de gols marcados, a França já tem seu melhor ataque na história da Copa do Mundo Feminina da FIFA: em 2011, 2015 e 2019, a equipe francesa fez 10 em cada edição. Em 2023, contando os quatro contra o Marrocos, já são 12 gols.
Melhor jogadora da partida
Kadidiatou Diani (França)
Fonte: Esportes
Brasil
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.
Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.
E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.
Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.
Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.
Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.
No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.
O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.
2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!
Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco
Fonte: Auto
-
Brasil7 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia6 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Agronegócio6 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio7 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Rondônia6 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Agronegócio7 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio6 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio
-
Agronegócio6 dias atrás
Taxa de juros alta desafia crédito rural e ameaça plano safra 2025/26