TJ RO

Juiz Aldemir de Oliveira é promovido ao cargo de desembargador do TJRO

TJ RO

imagem mostra homem calco, vestido de toda, olhando para a tela de um notebook aberto.

Pelo critério de antiguidade, o juiz de Direito Aldemir de Oliveira foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira, em Porto Velho. O novo desembargador ingressou no Poder Judiciário de Rondônia em 1990, no VI Concurso para Ingresso na Magistratura, oriundo da segunda turma de formandos em Direito da Universidade Federal de Rondônia(Unir).

Para o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, as manifestações públicas dos pares durante a votação para a promoção, demonstram o tamanho do benefício que a chegada do magistrado à corte representa para a instituição para também para os jurisdicionados. Os colegas de Corte exaltaram as características pessoais e profissionais do desembargador eleito. O reconhecimento dos demais membros do TJRO

O desembargador Raduan proclamou resultado, que foi a aprovação da promoção, à unanimidade, do relatório do desembargador Gilberto Barbosa, corregedor geral da Justiça. Aldemir de Oliveira atuará na 1ª Câmara Criminal do TJRO, na vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Valdeci Castellar Citon.

Trajetória

Uma carreira sólida, com 32 anos e 10 meses de atuação profissional dedicados à Justiça de Rondônia. Só na terceira entrância, são 27 Anos e 16 dias (comarca de Porto Velho), passando por varas cíveis, criminais e de Família. Antes de ser juiz, foi servidor do TJRO. No início da carreira na Magistratura, atuou nas comarcas de Santa Luzia D’Oeste e Rolim de Moura. Promovido para a capital, entre outras atuações, teve destaque como foi juiz auxiliar da Corregedoria (2002 a 2003) e como juiz Presidente do Júri Popular de um dos maiores julgamentos da história do Estado, dos acusados de homicídios no presídio Urso Branco, realizado em Porto Velho, durante 26 dias, no ano de 2010. Atualmente é o titular da 3ª Vara de Família da capital e atuava como juiz convocado, para compor a 1ª Câmara Cível do TJRO.

Além das boas-vindas, o desembargador Raduan já deu publicidade à data designada para a posse do novo desembargador, que será em 20 de setembro, na sede do TJRO, na capital.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA