Política

Lindomar Carreiro visita obras do viaduto da Campos Sales com BR 364

Política

O presidente de honra do PSDB de Porto Velho, Lindomar Carreiro, visitou o trevo da Campos Sales com a BR 364, 

O presidente de honra do PSDB de Porto Velho, Lindomar Carreiro, visitou o trevo da Campos Sales com a BR 364, onde está em obras. Junto com Lindomar estava o engenheiro Bel, que é o encarregado da obra. O viaduto é uma obra do governo federal.

Recentemente foi inaugurado pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintela o viaduto da BR-364 com a Rua Três e Meio, no bairro Areal da Floresta.

Para o líder tucano, os viadutos são necessários para desafogar o trânsito da de Porto Velho. “A população está cansada deste trânsito louco, é acidentes, é atraso para chegar ao destino desejado, enfim, nossa cidade precisa de opções para ter agilidade na hora de se locomover-se. O tempo está passando, e não podemos esperar mais. Este viaduto como os demais, é estratégico e não devem sair do cronograma de prioridades do DNIT.


A conclusão destas obras é um sonho da população. Nosso prefeito tem se empenhado para resolver este assunto, tanto que esteve em Brasília há poucos dias, onde realizou um trabalho de articulação política com a bancada federal rondonienses, inclusive esteve com a nossa deputada Mariana Carvalho (PSDB), que garantiu empenho especial e ainda no Dnit, para resolver as pendências do viaduto da Campos Sales. Hildon nos informou que foi fundamental o apoio que teve da bancada, como o deputado Luiz Cláudio e o senador Ivo Cassol”. Destacou Lindomar.

EMDUR – Para Lindomar, a atuação da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho-  Emdur neste processo deve ser também lembrada e elogiada.


Dr. Breno (centro) juntamente com Edmilson Lemos receberam o líder tucano (de costas)

“Durante três dias a Emdur realizou as instalações, contemplando uma das etapas finais do projeto do viaduto da Dois e Meio, foram implantados 22 postes e 44 luminárias, onde será fundamental para a segurança dos motoristas, ajudando a diminuir o risco de roubos e acidentes, sobre os demais viadutos a Emdur fará o mesmo serviço.

Está de parabéns o prefeito Hildon Chaves, pois está fazendo a diferença em nossa cidade, está de parabéns o nosso presidente da Emdur, Dr. Breno Mendes, que não mediu esforços e acelerou processo de iluminação daquele viaduto e com certeza, assim que os outros estiveram prontos fará também. Porto Velho está ficando mais iluminada vejo o empenho de toda equipe comandada pelo diretor técnico da EMDUR, Edmilson Lemos, assim como o diretor presidente, Breno Mendes.


Lindomar elogiou os trabalhos da Emdur e o empenho de Breno Mendes e equipe
Agradeço também a forma gentil que nos recebeu em seu gabinete juntamente com o diretor técnico Edmilson Lemos, outro servidor empenhado em executar suas atribuições com dedicação e lealdade “. Finalizou Lindomar Carreiro.

 

Autor: Assessoria PSDB/PVH
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa

Publicados

em

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM)
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08 (1).jpeg

Na manhã desta segunda-feira, 9/12, Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Federal deflagrou a Operação Expurgare, com ações simultâneas nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rondônia. A Operação Expurgare é uma continuação da Operação Greenwashing.

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). Esses servidores utilizavam suas posições para facilitar práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações irregulares para desmatamento.

Os envolvidos já haviam sido indiciados em 2019 durante a Operação Arquimedes, que investigou crimes semelhantes. Nesta etapa, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Manaus/AM, como parte das estratégias para desmantelar o esquema criminoso.

A Operação Greenwashing já havia revelado um esquema de fraudes fundiárias que se estendeu por mais de uma década e foi iniciado em Lábrea/AM, envolvendo a duplicação e falsificação de títulos de propriedade. Essas fraudes resultaram na apropriação ilegal de cerca de 538 mil hectares de terras públicas.

Entre 2016 e 2018, a organização criminosa expandiu suas atividades ilícitas, reutilizando títulos de propriedade e inserindo dados falsos no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), com a colaboração de servidores públicos e responsáveis técnicos. Nos últimos três anos, uma nova expansão das atividades ilícitas do grupo ocorreu na região de Apuí/AM e Nova Aripuanã/AM.

Por meio das medidas já implementadas, foi possível desarticular financeiramente a organização criminosa, que resultou na descapitalização de quase R$ 1 bilhão. A Polícia Federal reforça que operações como a Expurgare são fundamentais para combater a corrupção, proteger o meio ambiente e responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

Denúncias anônimas sobre os crimes em investigação podem ser encaminhadas por meio do canal https://forms.office.com/r/UBmPaNbDxM. A PF garante o sigilo absoluto e a proteção da identidade do denunciante.

WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.18.jpeg
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08.jpeg

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA