Rondônia

Ministério Público de Rondônia vai realizar IV Seminário de Execução Penal no dia 28 de maio

Rondônia

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Politicas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), vai realizar no dia 28 de maio, das 14 às 18 horas, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, o IV Seminário Estadual de Execução Penal.
Os interessados em participar do seminário podem obter mais informações e fazer suas inscrições pelo sistema CEAFNet no link https://ceafnet.mpro.mp.br/Evento/Detalhe/10165.
O Seminário terá como palestrante o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Rogério Sanches Cunha, que abordará o tema  “Execução Penal e Perspectivas Legislativo”. Já a Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Eiko Danieli Vieira Araki, discorrerá acerca da metodologia APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) e da experiência vivenciada em Ji-Paraná, cujo Centro de Ressocialização foi inaugurado em março.
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Cuidados com a saúde mental durante mês alusivo ao Janeiro Branco é alertado à população

Publicados

em

No CAPS são oferecidos serviços e acompanhamento na área de saúde mental, gratuitamente

O mês da campanha Janeiro Branco é destinado para reflexão sobre as emoções, e cuidar da saúde mental, com a mesma dedicação que se dá à saúde física. Com isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa como o usuário pode se direcionar para ser atendido na rede de saúde mental. Com o objetivo de conscientizar a população e garantir o acesso a atenção mental, a secretaria enfatiza a relevância do manter o cuidado contínuo neste segmento.

O titular da Sesau, Jefferson Rocha, destacou a importância da campanha. “Este mês nos lembra da necessidade de cuidar da nossa saúde mental. A gestão oferece serviços de atendimento e acompanhamento para toda a população. Pedir apoio e cuidar da mente é um ato de coragem”, pontuou.

Dados recentes mostram que o Brasil lidera o ranking mundial de transtornos de ansiedade, com 9,3% da população afetada, o que equivale a 18 milhões de brasileiros. A depressão também é uma preocupação crescente, agravada pelo impacto da pandemia da covid-19, que levou a um aumento de 25% nos casos de transtornos mentais no país, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

ONDE BUSCAR AJUDA?

Para o usuário do SUS que deseja atendimento na área da saúde mental, basta se direcionar primeiramente à uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, a partir disso, é feita a regulação e o encaminhamento aos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

CAPS MADEIRA MAMORÉ

Promove cobertura a todos os municípios e distritos do estado. Pessoas acima de 18 anos, que apresentem transtornos mentais severos, ou seja, com comprometimento psíquico, dentre eles a esquizofrenia, podem receber atendimento especializado na unidade.

Os serviços disponibilizados:

  • Atendimento psiquiátrico;
  • Plantão psicológico;
  • Avaliação em saúde mental;
  • Atendimento multiprofissional em saúde mental;
  • Oficinas terapêuticas como: yoga, terapia corporal, terapia musical, oficinas de memória e de arte;
  • Visitas domiciliares a pacientes graves; e
  • Matriciamento às equipes de saúde.

O Caps é localizado na Rua Elias Gorayeb, n° 2.576, Bairro São Cristóvão, com o horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA