Eleições
Pimentel lamenta não ter conseguido participar hoje do debate no Rondônia ao Vivo
Eleições
O candidato a prefeito Williames Pimentel (MDB –15) lamentou hoje pela manhã ter sido impedido, por razões definitivamente alheias à sua vontade, de participar à noite do debate promovido pelo jornal eletrônico Rondônia ao Vivo. Pimentel entrou com uma liminar na Justiça justificando uma falha da sua assessoria em não estar presente à reunião que definiu as regras do debate.
“Admito que possa ter havido algum convite formal em tempo hábil. Se realmente houve, alguém falhou ao não inserir na agenda, pois com certeza algum assessor seria designado para o compromisso. O certo é que, a partir daí, tudo conspirou contra. Como não participamos, os demais presentes decidiram inserir na ata do encontro a proibição de participar para aqueles candidatos que não estavam lá representados. Daí, fomos forçados a buscar pela via judicial nosso direito à participação, que infelizmente nos foi negado”, concluiu Pimentel.
Ele reconheceu a importância do evento, especialmente em uma campanha atípica, com tantos concorrentes e feita em condições especiais devido à pandemia do coronavírus, que limitou os movimentos públicos. “Os debates são oportunidades ímpares para cada candidato expor suas propostas ao eleitorado. E eu, particularmente, gosto muito de participar e fiquei bastante desapontado em não estar presente a esse, justamente na reta final, por um motivo tão banal”, lamentou.
Pimentel entende que, ao final, o maior prejudicado é, na verdade, o eleitor, em seu direito de conhecer mais detalhadamente o credenciamento do candidato à administração dos destinos de Porto Velho pelos próximos quatro anos. “Conclamo a todos a acessarem minhas redes sociais, nesses últimos dias, para terem amplo conhecimento das minhas propostas em meu plano de governo. Tenho certeza que vão se agradar da qualidade e dos diferenciais que vêm ao encontro dos anseios da sociedade portovelhense”.
– “As pessoas que me conhecem sabem que não faço promessas que não possa cumprir, pelo simples propósito de conseguir votos” – acrescentou Pimentel, para esclarecer que todas as propostas e soluções que apresenta, “para os incontáveis problemas de nossa cidade, são rigorosamente estudadas e perfeitamente realizáveis. Digo isso aos eleitores nas inúmeras reuniões de que tenho participado. Mostro que sei o que é preciso fazer. E apresento também como é que poderei fazer”.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Rondônia6 dias atrás
Feliz Ano Novo repleto de conquistas e paz para todos
-
Brasil4 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia4 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Rondônia4 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Rondônia4 dias atrás
Fhemeron incentiva doação de sangue nos primeiros dias do ano para garantir abastecimento nos hemocentros, em Rondônia
-
Agronegócio4 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio4 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Polícia3 dias atrás
Em 2024, Operação Corta Giro apreende mais de 300 motocicletas