TJ RO

Poder Judiciário de Rondônia empossa 15 servidores (as)

TJ RO

Fotografia mostra juiz Rinaldo Forti falando aos empossados

Uma solenidade no auditório do edifício-sede marcou a posse de 15 novos (as) servidores (as) no Poder Judiciário de Rondônia nesta quinta-feira, 24. Os analistas judiciários em psicologia e técnicos (as) judiciários (as) foram aprovados no último concurso da instituição, realizado em 2021 e vão atuar na comarca de Porto Velho. Desde que o concurso foi homologado, mais de 660 servidores já tomaram posse em comarcas de todo o Estado.

Fotografia mostra empossados fazendo juramento

Ao dar as boas-vindas aos (às) empossados (as), predominantemente oriundos de Rondônia, o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, destacou as oportunidades de crescimento profissional oferecidas pela instituição. Forti mencionou também a qualidade da Justiça de Rondônia, atestada pelo Conselho Nacional de Justiça por três anos consecutivos com o selo diamante.

Aos psicólogos, que foram lotados em Núcleos Psicossociais, o secretário ressaltou a importância do trabalho. “Temos uma equipe muito qualificada, que oferece o subsídio necessário para que os magistrados possam decidir com mais segurança”, destacou.

O psicólogo Andrei Marcelo Botelho, que foi lotado em um juizado de Violência Doméstica, falou do desafio de atuar na Justiça, para o qual se sente preparado. “É um momento de conquista”, disse. Ao deixar a cidade de Manaus, a agora técnica judiciária Carla Ribeiro Pinto realizou um sonho. “Sempre quis ser servidora pública e vir para um tribunal respeitado e bem conceituado é muito importante”, pontuou.

empossados2408

A cerimônia seguiu com a condução do secretário de Gestão de Pessoas, Gustavo Nicocelli, que apresentou as lotações e esclareceu sobre benefícios e direitos do servidor do Poder Judiciário. Após a leitura do termo de posse, os (as) novos (as) servidores (as) prestaram juramento de bem servir à Justiça. A cerimônia teve a presença de amigos e familiares.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA