TJ RO

Poder Judiciário de Rondônia participa do evento de imersão em tecnologia, em São Paulo

TJ RO

Fotografia mostra participantes do evento em pé em frente a um telão com informações do evento

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, participou esta semana da 6ª edição do xTech Legal, programa executivo que oferece uma imersão de dois dias e meio em tecnologias, destinado aos gestores estratégicos das instituições do Ecossistema de Justiça. O evento foi realizado em São Paulo e promoveu conhecimento prático sobre o impacto das tecnologias no dia a dia das instituições.

Os juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria-Geral de Justiça, Rinaldo Forti e Inês Moreira, também participaram do evento, além de servidores(as) de áreas estratégicas da instituição. Entusiasta do uso da tecnologia, o desembargador Marcos Alaor participou ativamente das oficinas, destacando o pioneirismo do Poder Judiciário de Rondônia na Tecnologia da Informação.

Fotografia mostra presidente falando em destaque e palestrante de costas

As oficinas e workshops buscaram mudança de modelo para adoção do pensamento exponencial, troca de conhecimento com outros líderes, criação de rede de líderes e estruturação de ferramentas para planejamento do futuro das instituições.

O xTech Legal foi ministrado por professores certificados pela Singularity University, empresa americana que oferece programas de educação executiva.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA