Polícia
Polícia Militar prende foragido do sistema prisional suspeito de diversos furtos
Polícia
Imagens de câmeras de monitoramento registraram a ação de um homem suspeito de cometer diversos furtos no município de Cujubim. O suspeito foi detido pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 07, e tentou atrapalhar a ação ao fornecer nome falso, para evitar que os policiais militares descobrissem que ele era foragido do sistema prisional de Jaru. Na ação um objeto foi recuperado.
A equipe policial chegou ao homem, de 23 anos, após receber uma denúncia anônima que indicava sua localização. No local foi encontrado um relógio, objeto que o infrator confessou ter furtado. Durante a abordagem ele não portava nenhum documento de identificação e forneceu dados falsos referentes a sua identificação, porém logo foi descoberto sua verdadeira identidade.
Com a identificação verdadeira, foi descoberto um mandando de prisão em aberto e que o infrator estava foragido do sistema prisional de Jaru há quase um ano, unidade onde ele cumpria pena por diversos crimes, entre eles roubos e furtos. Diante do flagrante, ele foi detido e apresentado à Unisp para as medidas que o caso requer.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência
Fonte: PM RO
Polícia
JI-PARANÁ – POLÍCIA MILITAR RECUPERA OBJETOS FURTADOS E PRENDE SUSPEITO DE RECEPTAÇÃO
Na tarde da última terça-feira, 07, uma ação conduzida pela Polícia Militar (PMRO) por meio de guarnições de radiopatrulha do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) em Ji-Paraná, resultou na recuperação de diversos bens furtados e na condução de um homem suspeito de receptação de itens sem comprovação de origem. A ação foi desencadeada após a denúncia de um cidadão que identificou objetos que considerava de sua propriedade sendo anunciados em uma página do Facebook.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 13h00, a guarnição recebeu a informação de um homem que reconheceu seus bens em um anúncio online. O denunciante marcou um encontro com o vendedor e, após constatar que os itens eram de fato seus, acionou a PM, que se dirigiu ao local informado, onde encontrou o suspeito, que se apresentou como proprietário da residência.
Durante a abordagem, o homem autorizou a entrada dos militares. Na área externa da residência, foi localizada uma bomba d’água, cujo suspeito alegou ter adquirido de um indivíduo cuja identidade não pôde fornecer. Em um dos cômodos do imóvel, os policiais também encontraram um gerador, que foi reconhecido pelo denunciante como sendo um dos itens subtraídos de sua posse.
O suspeito afirmou que adquiriu os objetos de terceiros e que não possuía documentos que comprovassem a legalidade das transações. Ele também relatou que realizava operações informais de penhora, nas quais recebia bens como garantia de empréstimos a juros. Entretanto, a ausência de comprovantes levantou indícios de receptação, conforme tipificado no artigo 180 do Código Penal.
Durante as buscas, diversos outros itens foram apreendidos, entre eles: ferramentas, eletrodomésticos, equipamentos de som, bicicletas e motocicletas.
Diante das evidências, o suspeito foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para formalização da ocorrência. Os itens apreendidos permanecem em análise para identificação de outros possíveis proprietários e para esclarecimento de sua procedência.
Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência Policial
Fonte: PM RO
-
Brasil7 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia6 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Agronegócio6 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio7 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Rondônia6 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Agronegócio7 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio6 dias atrás
Taxa de juros alta desafia crédito rural e ameaça plano safra 2025/26
-
Rondônia6 dias atrás
Decoração “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira estará disponível para visitação até o dia 11 de janeiro