TJ RO

Pretendentes à adoção em Ji-Paraná e Presidente Médici participam de curso preparatório 

TJ RO

Fotografia mostra participantes do curso e servidores da comarca em pé

O Núcleo Psicossocial da Comarca de Cacoal realizou, nos dias 8 e 9 de agosto, o Curso Preparatório para Adoção, no qual reuniu pretendentes de várias comarcas, dentre elas Ji-Paraná e Presidente Médici. O curso é um período onde os postulantes recebem orientações psicossociais e jurídicas relacionadas ao assunto, com caráteres educativo e pedagógico, e buscam proporcionar um momento de reflexão sobre a natureza da parentalidade por meio da adoção e a compreensão dos candidatos acerca dos sentimentos e dificuldades que podem apresentar-se nas relações adotivas.

O curso, que é uma exigência da Lei nº12.010, de 2009, também busca proporcionar um momento de avaliação de suas próprias motivações e capacidades necessárias para a educação da criança adotiva. A abertura do curso de preparação foi feita pela juíza da Infância e Juventude, Elisângela Frota Araújo Reis. Em seguida, a equipe técnica do NUPS conduziu as atividades pela manhã. Entre os temas abordados destacou-se a própria Lei da Adoção, estatísticas, histórias de vida, revelação da adoção, adoção tardia e grupo de irmãos. Também houve no decorrer do curso a participação da defensora pública Mariana Gurgel Medeiros e da promotora de Justiça Cláudia Machado dos Santos Gonçalves. 

Assessoria de Comunicação Institucional 

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA