Eleições

Ronaldo Flôres fala sobre propostas para a Educação para a Capital

Eleições

O candidato à prefeitura de Porto Velho Ronaldo Flôres do Solidariedade registrou na Justiça Eleitoral ideias para melhorar a educação na capital do estado de Rondônia que vão da ampliação e modernização de escolas a valorização dos professores, a ideia é reconhecer, valorizar, qualificar e equipar os professores da rede municipal de ensino.

“A educação em Porto Velho ainda está longe de ser eficiente, pois faltam equipamentos nas escolas, falta motivação para os professores ensinarem e para os alunos estudarem”, observou Ronaldo.

Em seu plano de governo, a proposta é criar escolas em tempo integral, ampliar e reformar e construir creches na capital.

“O número de escolas de tempo integral deve aumentar, para atender mais alunos das comunidades, isso incluirá a ampliação e modernização das salas de aulas, onde os alunos terão salas confortáveis e climatizadas, vestuários com duchas para os alunos fazerem suas higienizações após a pratica das atividades esportivas, salas com equipamento de informática potencializando a tecnologia na educação municipal”, disse Flôres.

Outro Ponto fundamental no plano de governo para educação é o combate e prevenção às drogas dentro das escolas da rede municipal de ensino, um trabalho de conscientização continuo para ajudar na prevenção e combate as drogas, aumentando também a vigilância através de parcerias com a Guarda Metropolitana e a Policia Militar.
“Nós estamos vivendo um momento difícil, mas nós precisamos promover um grande debate, com participação da comunidade, dos profissionais em educação para que eles participem das decisões, e assim, de forma coletiva nós tenhamos melhores resultados, explicou Ronaldo.

O plano contempla ainda a criação de um sistema especial de atendimento à saúde dos professores da rede municipal, com ampliação e gratificação por curriculum e pelo desempenho dos alunos, reconhecendo o esforço do professor que investe em cursos de pós graduação e especialização para melhor ensinar.

Outras ações na área da educação que Ronaldo Flores vai fazer:

– Equipar as escolas de ensino integral para dar o aluno condições de desenvolver o seu potencial artístico e cultural.
– Incluir professores auxiliares nas primeiras séries do ensino fundamental, para melhorar o desempenho dos alunos.
– Reformular as políticas públicas de gestão educação infantil, buscando formação adequada, com propostas pedagógicas e metodológicas coerentes com o compromisso da melhoria na qualidade do ensino.
– Informatizar as bibliotecas municipais, criando plataformas virtuais para a publicação de projetos e de produções literárias dos professores e alunos, incentivando o interesse a pesquisa, leitura e escrita.
– Garantir o acesso e a continuidade da Educação de qualidade nas escolas da zona rural.
– Professores especializados para alunos com necessidades especiais.
– Inserção da disciplina de libras.
“É muito importante discutir a educação para melhorar o futuro das nossas crianças e adolescentes por isso criamos um plano de governo funcional para estabelecer estratégias diferentes para cada uma delas, essa é a educação que todos nós queremos, chegou a nossa vez, por isso no dia 15 de novembro vote certo, vote 77 e confirme Ronaldo Flores e Pastora Cila para administrar Porto Velho.

Fonte: Assessoria

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA