Eleições
Samuel Costa firma compromisso em abrir concursos na Prefeitura de Porto Velho
Eleições
Durante sabatina ao programa Fala Rondônia, da SGC, filiada à Rede TV, apresentado pelo jornalista Bruno Eduardo, o candidato à Prefeitura de Porto Velho pela Federação REDE/PSOL, Samuel Costa, firmou compromisso em abrir novos concursos públicos municipais. Costa destacou que essa medida é crucial para fortalecer a gestão pública e assegurar que os serviços essenciais sejam oferecidos com qualidade à população.
“Porto Velho precisa de uma administração moderna, transparente e eficiente. Para isso, é fundamental contar com profissionais qualificados em todas as áreas. Vamos abrir concursos públicos para setores como saúde, educação, infraestrutura e cultura, garantindo que as políticas públicas cheguem a todos os cantos da cidade”, afirmou Samuel durante a sabatina.
Ele ressaltou a importância de realizar concursos para professores e outros profissionais da educação, além de cargos administrativos e técnicos. “Na nossa gestão, os servidores serão valorizados. Vamos garantir que todos os professores e profissionais da saúde recebam no mínimo o piso nacional das suas categorias”, reforçou.
Samuel Costa também destacou a necessidade de preservar a história local e reafirmou o compromisso de abrir concursos para historiadores que atuarão no Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), nos arquivos históricos e na Funcutural. “Estamos comprometidos com o resgate e a preservação da memória cultural de Porto Velho”, acrescentou.
A proposta foi bem recebida pelos servidores que acompanham as promessas de Costa, que afirmou que, caso eleito, os concursos serão lançados no início de sua gestão, priorizando a transparência e eficiência nos processos seletivos.
Além disso, Samuel Costa reafirmou seu compromisso com a realização de auditorias na administração pública e o combate a desvios de recursos. “Vamos garantir que a máquina pública trabalhe para o povo, e não para interesses privados. A abertura de concursos é parte desse compromisso com a ética e a responsabilidade na gestão municipal”, concluiu.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Esporte6 dias atrás
São Paulo anuncia retorno de Oscar após 14 anos: contrato até 2027
-
Esporte6 dias atrás
Possível reencontro de Pogba e Memphis no Corinthians agita torcida
-
Rondônia6 dias atrás
Rodovia-135 recebe 30 quilômetros de recuperação de asfalto em Nova Londrina, Região Central do estado
-
Rondônia5 dias atrás
Destaques das ações do governo de RO de 23 a 27 de dezembro
-
Rondônia5 dias atrás
Com o maior combate ao desemprego da história, Rondônia crava seu nome na economia brasileira em 2024
-
Agronegócio5 dias atrás
Autorizado plantio em fazenda embargada pelo Ibama no Matopiba
-
Rondônia5 dias atrás
Decreto regulamenta calendário de feriados e pontos facultativos para 2025 em Rondônia
-
Rondônia6 dias atrás
Calcário dolomítico é entregue pelo governo de RO a produtores rurais e comunidade indígena da região da Zona da Mata