Eleições
Samuel Costa ouve ambulantes de Porto Velho
Eleições
Também esteve presente na reunião a pré-candidata a vereadora pelo (PCdoB), Niedja Santana, que ouviu atentamente as solicitações dos trabalhadores
O pré-candidato a prefeito da capital rondoniense pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B) 65, Samuel Costa, reuniu-se na noite desta terça-feira (22) com os permissionários que ocupavam a Praça e parte da travessa Barão do Rio Branco. Os trabalhadores eram camelôs legalizados remanescentes do antigo shopping popular, que foram obrigados a abandonar seus antigos locais de trabalho devido a enchente histórica do Rio Madeira em 2014.
Nos últimos dias de pré-campanha eleitoral, o jovem professor vem se reunindo com a comunidade dos bairros mais longínquos da Capital Porto Velho para ouvi-los, apresentar suas ideias e propostas para o Executivo municipal.
— Estamos na última semana de pré-campanha. Com um diálogo permanente pelos bairros e comunidades estamos ouvindo a população de Porto Velho e debatendo as propostas do nosso Plano de Governo. É dessa maneira que vamos trabalhar, sempre de forma sincera com o nosso povo — afirmou o pré-candidato a prefeitura de Porto Velho, Samuel Costa.
Após a prefeitura atender a recomendação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusb) cumpriram a ação de retirada das barracas de camelôs no centro de Porto Velho no dia (7/05).
Não houve apreensão das mercadorias, mas os trabalhadores manifestaram-se contra a decisão dos poderes.
O atual prefeito Hildon Chaves (PSDB) reuniu-se com os ambulantes dias antes e orientou que não abrissem o comércio, pois haveria um grande risco de disseminação da Covid-19, devido a prestação do serviço não estar inclusa no critério previsto no decreto estadual de calamidade pública da data.
Fonte: Assessoria
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Brasil7 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia7 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Agronegócio7 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Rondônia7 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Agronegócio6 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio5 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Agronegócio7 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio6 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio