Rondônia

Serviços de regularização fundiária urbana passam a ser realizados em novo horário e endereço, a partir de segunda-feira, 18

Rondônia

A partir do próximo dia 18, os atendimentos ao público sobre regularização fundiária urbana passam a ser no Tudo Aqui

A partir da próxima segunda-feira, 18 de novembro, os atendimentos ao público voltados à regularização fundiária, realizados pela Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), ganharão um novo endereço. Agora, a população contará com o serviço no Tudo Aqui, no primeiro piso de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Rio Madeira, nº 3.288, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Dúvidas ou informações adicionais sobre os serviços, podem ser tiradas por meio do número de telefone do Tudo Aqui (69) 3212-8018.

A mudança, planejada em parceria com a Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), visa beneficiar os cidadãos com horários flexíveis e uma localização central, facilitando o deslocamento dos usuários, com o objetivo de oferecer um atendimento mais acessível e confortável aos cidadãos que buscam informações e soluções para questões fundiárias, em um espaço estruturado para atender o público.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a mudança no local de atendimento voltado à regularização fundiária urbana reforça o empenho do governo em expandir a prestação de serviço ao cidadão, focado na qualidade dos serviços.

O secretário da Sepat, David Inácio, salientou que os atendimentos realizados pelo Núcleo de Assistentes Sociais (Nusesi) agora estarão concentrados exclusivamente no “Tudo Aqui”, do Bairro Flodoaldo Pontes Pinto. “A nova organização dos atendimentos amplia o suporte oferecido à população, garantindo que o ambiente esteja preparado para receber mais pessoas e prestar um serviço com ainda mais eficiência.”

A coordenadora de Regularização Fundiária da Sepat, Hannyeller Bragado Alecrim, explica que o serviço no estabelecimento comercial, tem a proposta de estender o tempo de atendimento e facilitar o acesso da população ao serviço público. “Os demais atendimentos continuam sendo realizados na sede da Sepat, localizada na Rua Abunã, nº 1.759, Bairro São João Bosco, com horário corrido, das 7h30 às 13h30.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Em 43 anos de instalação, Rondônia celebra avanços na economia, agropecuária, educação e em inovação

Publicados

em

Com 43 anos de história, Rondônia reafirma seu compromisso com o crescimento sustentável e a qualidade de vida da população

Neste sábado, 4 de janeiro, Rondônia comemora 43 anos de instalação como estado da Federação, marcando uma trajetória de desenvolvimento e conquistas que colocam a região em destaque no cenário nacional e internacional. Reconhecido por suas potencialidades no agronegócio, gestão pública e inovação, o estado de Rondônia avança de forma expressiva em diferentes áreas estratégicas.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatiza que no trajeto da história, Rondônia se consolidou como líder em cadeias produtivas essenciais, como pecuária e grãos, incluindo o café e o cacau. “Em 2024, produtores locais receberam prêmios nacionais e internacionais, incluindo o reconhecimento como melhor café do Brasil. Além disso, o estado se mantém líder no ranking de maior rebanho bovino do país livre de febre aftosa sem vacinação, e é referência na produção de Tambaqui, com premiações no exterior que reforçam sua competitividade global.

CONQUISTAS

Rondônia exporta 296 produtos para 109 países

Na economia, o estado apresenta a menor taxa de desemprego do Brasil, com 2,1% em 2024, e exporta 296 produtos para 109 países. Rondônia também subiu cinco posições no Ranking de Competitividade dos Estados em inovação, refletindo investimentos contínuos no setor. A iniciativa Tecnova 3 RO, por exemplo, disponibiliza R$ 12,1 milhões para empresas desenvolverem novos produtos e serviços, sem necessidade de devolução.

Em gestão pública, Rondônia conquistou pela segunda vez o “Selo Diamante” em transparência, ficando em 2° lugar no ranking nacional. Outro destaque é o sistema educacional, que ocupa a 2ª posição no Norte no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Na segurança pública, o estado lidera na redução de homicídios e possui a maior taxa de reeducandos, trabalhando no Brasil.

HISTÓRIA

Rondônia exporta 296 produtos para 109 países

Tudo começou quando em 22 de dezembro de 1981, Rondônia foi elevado à categoria de estado. De acordo com o historiador Lourismar Barroso, “a criação veio com o Projeto de Lei Complementar, aprovado pelo presidente da República, à época João Batista Figueiredo. Mas a instalação oficial ocorreu apenas em 4 de janeiro de 1982. A ideia do nome ‘Rondônia’ havia sido proposto bem antes, em 1919, por Roquette Pinto, logo depois da obra de Marechal Cândido Rondon; as linhas telegráficas atravessarem o estado”, evidenciou.

No ano da criação, Rondônia era constituído por 13 municípios, hoje conta com 52, que se destacam por sua pujança econômica e potencialidades quais fazem do estado, uma verdadeira terra de oportunidades. Com 43 anos de história, Rondônia consolida compromisso com o crescimento sustentável e mais qualidade de vida para a população, evidenciando-se como um exemplo de resiliência e inovação no Brasil.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA