TJ RO

TJRO apresenta Boa Prática no Fórum Internacional de Integridade

TJ RO

Imagem apresenta pessoa sentada ao fundo segurando caneta para manusear a tela do tablet. No primeiro plano, a logo do Sistema de Integridade do TJRO

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) estará na vanguarda das discussões sobre integridade no âmbito do Poder Judiciário ao apresentar o programa de Implantação do Sistema de Integridade no Fórum Internacional que abordará essa temática, no dia 25 de agosto. O evento, que marca os 2 anos de vigência da Resolução nº 410, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem por objetivo explorar temas relacionados à integridade e discutir estratégias e políticas para garantir condutas éticas dentre os agentes públicos.

A Secretária do Gabinete de Governança do TJRO, Rosemeire Moreira, fará a apresentação do programa, no âmbito do Tribunal, e que destacará o conjunto estratégico de medidas e diretrizes que visa prevenir, detectar e tratar casos de fraudes, corrupção e outras irregularidades, alinhando as ações do Poder Judiciário aos princípios de transparência e prestação de contas à sociedade.

O Fórum Internacional de Integridade é realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, e contará com participantes de diversas partes do mundo, promovendo uma troca enriquecedora de experiências e boas práticas. O evento será transmitido de forma híbrida, permitindo que um público amplo e diversificado possa acompanhar as discussões pelo do canal da Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR), no YouTube.

Durante o Fórum, além da apresentação da boa prática do TJRO, também está previsto o lançamento do Programa de Integridade do Tribunal de Justiça do Paraná, juntamente com sua campanha de divulgação. A iniciativa visa não somente cumprir as diretrizes estabelecidas pela Resolução nº 410, do CNJ, mas, também, inspirar outros órgãos e instituições a adotarem medidas similares em prol da ética e da transparência.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA