TJ RO
TJRO reúne ouvidorias dos órgãos ligados ao Judiciário
TJ RO
Para aprimorar ainda mais o canal de comunicação mais direto do cidadão com o Judiciário, o Tribunal de Justiça de Rondônia convidou as ouvidorias dos demais órgãos ligados à Justiça para uma reunião de alinhamento na manhã de quarta-feira, dia 13 de agosto. Aberta pelo presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, a reunião teve a proposta de alinhar as ações dos órgãos parceiros a fim de compreender melhor os fluxos e estabelecer cooperações. “A ouvidoria são os ouvidos da instituição para os anseios dos cidadãos”, demarcou o presidente.
Concebidas como uma instância para possibilitar a participação dos cidadãos e garantir o controle social sobre os órgãos públicos, as ouvidorias públicas promovem e garantem os direitos de cidadania, por meio do diálogo e da prestação de contas, conforme reforçou o ouvidor do TJRO, desembargador Francisco Borges, que abriu a fala aos participantes para que todos fizessem um panorama das atuações.
A reunião contou com a participação do juiz Leonardo Meira Couto, ouvidor substituto do TJRO, da juíza Sandra Maria Correia da Silva, ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral, de Felipe Guimarães, representante do ouvidor do Tribunal de Contas, Conselheiro Francisco Carvalho Silva, Amanda Michalski da Silva, ouvidora geral da Defensoria Pública do Estado, Aline Jerônimo Low Lopes, ouvidora da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia e Andréia Damacena Ferreira Engel, ouvidora do Ministério Público. Também contou com a presença de assessores dos órgãos, o que trouxe ainda mais trocas para este encontro.
“Foi um troca muito produtiva, que pode trazer melhorias para todos, principalmente para os usuários da Justiça”, completou Francisco Borges.
Assessoria de Comunicação Institucional
JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Rondônia7 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Polícia5 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia5 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia5 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Agronegócio5 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam
-
Polícia5 dias atrás
Formatura da Polícia Militar Mirim de Ji-Paraná celebra conquistas e homenagens
-
Rondônia5 dias atrás
Destaques das ações do governo de RO de 16 a 20 de dezembro