Eleições
Vinícius Miguel apresenta propostas de incentivo à cultura e demostra preocupação com o setor
Eleições
Para o candidato, o setor cultural é um segmento importante para a sociedade e deve receber o mesmo olhar que as demais áreas
O candidato a prefeito de Porto Velho pela coligação Cidadania23, Rede Sustentabilidade e PDT “Porto Velho em Boas Mãos!”, Vinícius Miguel, traz, em seu Plano de Governo, propostas para valorizar e fomentar a cultura em Porto Velho, um dos setores mais afetados pela crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.
“Boa parte das produções e eventos culturais está suspensa e dificilmente deve retornar a curtíssimo prazo. Algumas coisas estão sendo reabertas, reorganizada, porém, agora, a gente tropeça em novos surtos do coronavirus não só no Brasil, mas no mundo todo. O que nos enche, inclusive, de medo e acende a luz de alerta e cuidado”.
Diante do cenário pandêmico e das restrições sanitárias, Vinícius Miguel disse que é preciso entender esse extremo desafio que mobiliza forças e energias para o enfrentamento da Covid-19 e pensar, com urgência, na saúde, sustentabilidade e segurança financeira dos atores da cultura. “É evidente que é necessário pensar numa alternativa de renda que tire os artistas dessa situação agravada pela pandemia”.
Para o candidato, o setor cultural é um segmento importante para a sociedade e deve receber o mesmo olhar que as demais áreas. Ele afirma que pretende promover um processo de democratização, por meio de editais, que assegure uma disputa pública de forma ética, transparente e sem direcionamento. “Uma forma de acessibilidade onde toda e qualquer pessoa possa se sentir incluída, bastando, para isso, participar de um processo seletivo”.
PLANO DE GOVERNO
Em seu plano de governo, Vinícius Miguel afirma que buscará potencializar o setor cultural, em todos os segmentos, sempre pautado pela política de igualdade, promoção da dignidade e combate à intolerância.
Veja algumas propostas no Plano de Governo para a cultura
FONTE: INTERNET
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Rondônia7 dias atrás
Feliz Ano Novo repleto de conquistas e paz para todos
-
Brasil5 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia5 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Rondônia5 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Agronegócio5 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Agronegócio5 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Polícia4 dias atrás
Em 2024, Operação Corta Giro apreende mais de 300 motocicletas
-
Rondônia5 dias atrás
Fhemeron incentiva doação de sangue nos primeiros dias do ano para garantir abastecimento nos hemocentros, em Rondônia