Eleições
Vinicius Miguel homenageia professores e firma compromissos
Eleições
Candidato diz que vai enfrentar o desafio das remunerações injustas, métodos obsoletos e péssimas condições de trabalho
Neste Dia dos Professores, o candidato a prefeito pela coligação “Porto Velho em boas mãos”, Vinicius Miguel, prestou homenagem aos professores, e aproveitou a oportunidade para reafirmar compromissos com os profissionais da educação. Ele que é professor universitário, cientista social e advogado, se diz preparado para “enfrentar os desafios da desvalorização profissional com remunerações injustas, péssimas condições de trabalho e métodos pedagógicos obsoletos”.
Vinicius Miguel tem familiaridade com o tema e conhece a fundo as carências e necessidades da área educacional como um todo. Como um dos pilares de sua política para obter os melhores resultados na área educacional, está a gestão democrática nas escolas, com garantia de autonomia aos gestores e equipe pedagógica.
Entre as propostas para os profissionais, o candidato defende “uma política de melhorias salariais de todos os profissionais do sistema, de forma responsável e contínua”. Ainda como parte da política de valorização profissional, Vinícius defende a formação continuada dos docentes como uma “uma necessidade inadiável”.
Ampliar a concessão de licenças para qualificação – investimento em programas de qualificação da equipe técnica e docente na escola, gestão democrática do ensino e aceleração da concessão de aposentadorias são pontos fundamentais de sua proposta.
Para Vinícius Miguel, é valorizando os profissionais que se conseguirá viabilizar os mais importantes projetos para a educação. Nesse sentido ele se comprometeu ainda em criar um auxílio tecnológico aos docentes, como forma de compensar os gastos com energia, internet, equipamentos e outros, decorrentes da adaptação imposta pela pandemia.
Por fim, Vinícius se compromete em dar ampla transparência aos investimentos do Novo Fundeb na remuneração dos professores, servidores da educação e nas escolas.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Brasil7 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia7 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Agronegócio7 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Rondônia7 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Agronegócio6 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio5 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Agronegócio7 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio6 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio