Eleições

Vinícius Miguel pede que população fique atenta e não caia em fake news

Eleições

O desespero dos adversários e práticas enraizadas na velha política começam a surgir diante do favoritismo do candidato a prefeito de Porto Velho pelo Cidadania 23, Vinícius Miguel.

O jovem candidato, que disputou as eleições de 2018 para governo de Rondônia, ficando em quarto lugar em sua primeira disputa eleitoral e somando cerca de 70 mil votos em Porto Velho, tem incomodado os adversários com seu carisma, serenidade, proposta e conhecimento técnico.

Com isso, tem se tornado alvo de ataques, mentiras e as famosas fake news, típicas de quem não tem ideias e nem propostas para apresentar à população. Pessoas que não se garantem na urna, e usam de práticas esdrúxulas para tentar desqualificar o adversário.

Na segunda-feira (6), uma chapa pediu a impugnação da coligação “Porto Velho em boas mãos!”, formada pelo Cidadania, que tem como presidente estadual o próprio Vinícius Miguel, e os partidos PDT e Rede Sustentabilidade com a alegação de que teria ocorrido uma espécie da fraude para a composição política, o que é inverdade.

“Isso é fantasioso e delirante. Não sei de que mente fértil saiu esse tipo de ideia. Não passa dos velhos expedientes da política apodrecida para tentar atingir a minha imagem e a imagem da minha vice, a senhora Heline Braga. Esse tipo de expediente não vai prosperar”, afirmou Vinícius Miguel.

Com propostas coerentes, pautadas na verdade e melhorias para a população, Vinícius vem com o apoio do povo, que está cansado, justamente, do jeito sujo de fazer política. “Essas imputações são atos desesperados de candidatos que não conseguem deslanchar. São candidatos que não conseguem prosperar porque não tem projetos, não tem ideias, não tem boas pessoas, porque não estão com o povo”.

Mais uma vez, Vinícius Miguel destacou a importância de a população estar atenta e não cair nas famosas fake news. “Essas palavras sórdidas, mentirosas, não vão me atingir e não vão atingir vocês, meus apoiadores, meus amigos, pessoas queridas e que tem me dado tanta força. Peço que fiquem atentos e busquem sempre a verdade”.

Com uma campanha limpa, contando com apoiadores de diversos segmentos, voluntários que acreditam e confiam nas propostas do candidato, Vinícius Miguel vem com um novo jeito de fazer política e repudia atos mentirosos. “Essas pessoas, que querem fazer política jogando sujo, não vão sair do lodo, do lamaçal podre, vão continuar no campo mais detestável da política, que é esse lugar da mentira, da desfaçatez, de todo tipo de campanha sórdida para desqualificar o outro”.

Vinícius Miguel finaliza dizendo que está muito tranquilo e que toda a confiança vem de Deus. “Estou na mais absoluta tranquilidade. E se minimamente essa fantasias jurídica pudesse prosperar, o único efeito seria tirar um dos partidos coligados. O que nada impediria minha candidatura. Não caiam em fake News, não caiam em mentira”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA