Eleições
Vinicius Miguel se une com moradores em luta por nascentes de água da Capital
Eleições
Ele afirmou que é contra a construção de um aterro sanitário em cima de uma área onde estão as principais fontes de água para abastecer Porto Velho
O candidato a prefeito de Porto Velho pelo Cidadania 23, Vinícius Miguel, esteve reunido no último sábado (26), com moradores da área denominada ‘Recanto dos Pássaros’, que fica próxima ao campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), na BR 364, sentido Acre.
Ele foi ao encontro para conhecer melhor a luta da comunidade pela não construção do aterro sanitário da Capital no local. A região abriga um conjunto de várias nascentes, que formam os principais cursos de água que abastecem Porto Velho.
Apesar da importância da área para a nossa cidade, há uma preocupação de que o local se torne um aterro sanitário, recebendo toda a produção de lixo das cidades de Porto Velho e Candeias do Jamari.
Vinicius Miguel ouviu a reivindicação da comunidade e se disse solidário e preocupado com essa ameaça. “Lamento que uma situação como esta esteja ocorrendo em Porto Velho. Não é aceitável que um recurso natural tão importante, como a água, seja tratado com tanto desprezo por quem comanda a nossa cidade. Quero que saibam que estou ao lado dessas pessoas nessa luta pelo nosso meio-ambiente”, afirmou.
A região possui várias nascentes e o candidato a prefeito pôde conhecer uma delas. Ele observou que o executivo municipal precisa se aproximar mais da comunidade e dos técnicos, quando for tomar decisões como essa, que afetam toda a cidade. “É hora de administrarmos ouvindo todos os setores da sociedade, para que, juntos, alcancemos as soluções para os problemas que afetam Porto Velho e que se refletem no dia a dia dos moradores da Capital”, finalizou.
Equipe de Comunicação
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Brasil7 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia7 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Agronegócio7 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Rondônia7 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Agronegócio6 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio5 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Agronegócio7 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio6 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio