Pesquisar
Close this search box.

Jaru

ACIJ LANÇA CAMPANHA DE RENEGOCIAÇÃO DE DIVIDAS

Jaru

De acordo com um levantamento feito pela Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, cerca de 35% dos jaruenses estão inadimplentes. Considerando essa porcentagem, juntas essas pessoas devem cerca de 36 milhões de reais para o comércio local. De acordo com a ACIJ, essa divida reflete diretamente na economia do município, o que provoca estagnação no crescimento das empresas e conseqüentemente o desemprego. “Com o baixo faturamento e pouco dinheiro em caixa as empresas precisam cortar gastos, diminuir o número de funcionários e chegam até fechar suas portas”, destacou o consultor comercial da ACIJ, Diogo C.Argenton.

Considerando o alto índice de inadimplência, a ACIJ realiza no período de 03 de novembro a 20 de dezembro a campanha “ANO NOVO NOME LIMPO”, o objetivo da ação é conscientizar os devedores a usar o pagamento do 13º salário para o pagamento de dívidas. A ACIJ orienta, os credores que nesse período procurem as empresas que possuem dívidas para que renegociem os débitos com vantagens exclusivas, como, descontos, isenção de juros e reparcelamentos (de acordo com a norma de cada empresa para esta campanha). “Essa é uma ação importante não só para o comércio, mas para todo o município de Jaru, por isso é necessário que as empresas estejam abertas para a renegociação”, frisou Diogo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Jaru

Vereadora Sol de Verão busca apoio para ampliação de equipe para agendamento do novo RG em Jaru

Publicados

em

Nesta terça-feira (22), a vereadora Sol de Verão protocolou um ofício no gabinete do deputado estadual Laerte Gomes, buscando apoio para resolver a escassez de vagas nos agendamentos para a emissão do novo RG. A crescente demanda tem gerado grandes dificuldades para os moradores de Jaru.

Por meio do ofício nº 22/GVLFSA/2024, a vereadora solicita que o deputado faça uma indicação ao Governo do Estado de Rondônia, propondo a ampliação da equipe responsável pela emissão dos documentos no município. Além disso, pede que o tema seja levado à tribuna da Assembleia Legislativa para dar visibilidade à necessidade de melhorar o atendimento à população.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Recebo constantes reclamações em nosso gabinete. A falta de profissionais nesse serviço tem causado longas filas de espera e atrasos consideráveis na emissão do RG. Isso está afetando diretamente os cidadãos, que dependem do documento para acessar diversos serviços públicos e privados”, ressaltou Sol de Verão.

O ofício foi recebido pelo chefe de gabinete do deputado Laerte, Cleiton Roque, que se comprometeu a encaminhar a demanda.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA