Política

A BAGUNÇA OFICIALIZADA: PODEREMOS TER EM BREVE 111 PARTIDOS POLÍTICOS. TEM FUTURO NOSSA DEMOCRACIA?

Política

Tem MDB – PT – PSDB – Progressistas – PDT – PTB – Democratas – Partido Liberal – PSDB – Republicanos – PSL – Cidadania – PSC – Podemos – PcdoB – PSD – PV – Patriota – Solidariedade – PSOL – Avante – PMN – PTC – DC – PRTB – PROS – PMB – Partido Novo – Rede Sustentabilidade – PSTU – PCB – PCO – Unidade Popular. Você teve paciência para ler um por um? São 34 partidos políticos, a grande maioria criada para acomodar pseudo lideranças. Isso é a verdadeira democracia? Num país onde os umbigos da classe política são mais importantes do que as grandes necessidades nacionais? A reforma eleitoral, que está deitada em berço esplêndido no Congresso, certamente só acontecerá quando o Super Homem se alimentar de Kriptonyta, para ficar mais forte. Afora uma minoria de verdadeiras lideranças, poucos querem saber do assunto, a não ser como forma de engodo. O mesmo, aliás, que levou dezenas de partidos de tirarem o “P” da frente da sua sigla, para não parecerem organizações lideradas por Políticos, dos quais, muitos tem a ojeriza do povo. Sem o “P”, querem parecer apenas movimentos sociais, com os melhores intuitos. Os nanicos, principalmente, que se tornaram balcões de negócios, para vender parcerias que ampliem o horário eleitoral gratuito de outros partidos (por vezes com filosofias completamente antagônicas), estão surgindo cada vez em maior número. Prova disso é que estão´ aguardando registro no TSE, nada menos do que mais 77 dessas excrescências, que juram ser algo sério para a política brasileira. Mas todo$ sabemo$ o que querem, realmente!

Veja apenas alguns desses grupos que querem aval da Justiça Eleitoral, para também ingressarem na ridícula guerra política, que fatia o nosso país em interesses infindáveis da classe política, enquanto o povo se ferra. Veja só: Igualdade, Manancial, União da Democracia Cristã do Brasil, Patriotas, Força Brasil, Movimento Cidadão Comum, Raiz Movimento Cidadanista e Renovar. Alguma dessas “coisas” trará o que de positivo para o debate nacional; para a busca de soluções dos nossos graves problemas; para que nosso país evolua como Nação? Lamentavelmente, todas as respostas são desanimadoras. Estamos caminhando para um precipício sem fundo, com cada grupelho defendendo apenas seus interesses e jogando nosso país num futuro incerto, rachado e tornando cada vez mais injusta nossa sociedade. Mudar as leis? Ah, só se for para beneficiar os mesmos. Afora isso, que o povão se dane e vá se queixar ao bispo!

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa

Publicados

em

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM)
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08 (1).jpeg

Na manhã desta segunda-feira, 9/12, Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Federal deflagrou a Operação Expurgare, com ações simultâneas nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rondônia. A Operação Expurgare é uma continuação da Operação Greenwashing.

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). Esses servidores utilizavam suas posições para facilitar práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações irregulares para desmatamento.

Os envolvidos já haviam sido indiciados em 2019 durante a Operação Arquimedes, que investigou crimes semelhantes. Nesta etapa, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Manaus/AM, como parte das estratégias para desmantelar o esquema criminoso.

A Operação Greenwashing já havia revelado um esquema de fraudes fundiárias que se estendeu por mais de uma década e foi iniciado em Lábrea/AM, envolvendo a duplicação e falsificação de títulos de propriedade. Essas fraudes resultaram na apropriação ilegal de cerca de 538 mil hectares de terras públicas.

Entre 2016 e 2018, a organização criminosa expandiu suas atividades ilícitas, reutilizando títulos de propriedade e inserindo dados falsos no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), com a colaboração de servidores públicos e responsáveis técnicos. Nos últimos três anos, uma nova expansão das atividades ilícitas do grupo ocorreu na região de Apuí/AM e Nova Aripuanã/AM.

Por meio das medidas já implementadas, foi possível desarticular financeiramente a organização criminosa, que resultou na descapitalização de quase R$ 1 bilhão. A Polícia Federal reforça que operações como a Expurgare são fundamentais para combater a corrupção, proteger o meio ambiente e responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

Denúncias anônimas sobre os crimes em investigação podem ser encaminhadas por meio do canal https://forms.office.com/r/UBmPaNbDxM. A PF garante o sigilo absoluto e a proteção da identidade do denunciante.

WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.18.jpeg
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08.jpeg

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA