TJ RO

Adesão ao almoxarifado virtual nacional pelo TJRO é inspiração para Secretaria de Estado da Saúde 

TJ RO

Fotografia mostra reunião com painel eletronico

Pioneiro na implantação, Judiciário de RO buscou o aperfeiçoamento e economia do um serviço de logística de compra, armazenamento e entrega de materiais de consumo 

Uma equipe de gestores da Secretaria de Estado da Saúde esteve no Tribunal de Justiça de Rondônia em busca de informações sobre a adesão do Judiciário ao almoxarifado virtual, uma inovação na logística de suprimentos de materiais de consumo, incluindo suprimentos de informática, idealizado pelo Ministério da Economia. O TJRO foi a primeira instituição do Estado a consolidar a adesão, que também representa economia aos cofres públicos. 

Em reunião com a secretária administrativa do TJRO, Elaine Piacentini, os gestores que atuam na Central de Abastecimento Farmacêutico da Sesau conheceram a dinâmica do funcionamento da ferramenta utilizada pelo Judiciário. O objetivo é aplicar a mesma metodologia na secretaria, que registra grande volume de compras de medicamentos e material de consumo. O coordenador Jeferson Freitas e o assessor técnico Alisson Carvalho manifestaram o interesse em implementar um projeto piloto que busque o abastecimento das unidades de saúde do Estado. 

Desde o ano passado o Tribunal de Justiça  aderiu ao projeto. Com a contratação do fornecedor, o TJRO desburocratizou o atendimento de suprimentos às unidades do Judiciário rondoniense, que passou a ser no modelo just in time (sob demanda) e com entrega “porta-a-porta”, nos endereços dos destinatários.

O Almoxarifado Virtual é mais célere e econômico, uma vez que unifica, em um único procedimento licitatório, as demandas de material de consumo da Instituição, gerando melhor aproveitamento de mão de obra e do espaço físico, bem como fomentando a economia em escala, a padronização dos itens e a melhora da gestão.

Além disso, o almoxarifado se alinha à Política de Gestão Sustentável de Material de Consumo e Bens Permanentes, constante do novo Plano de Logística Sustentável, reafirmando o compromisso do Poder Judiciário em gerir seus recursos de modo eficiente e sustentável. 

Assessoria de Comunicação Institucional 

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA