O Centro de operações de emergência regional – coerr madre de Deus/Peru, alerta a população de cidades peruanas, que ficam as margens do Rio Madre de Dios. As fortes chuvas vem contribuindo para a rápida subida das águas, que já começam a mostrar que teremos enchentes em várias cidades do país.
Alguns desses rios peruanos, desaguam no Brasil, fato esse que é motivo de muita preocupação para defesa civil de Rondônia, estado que recebem parte dessa água vinda de afluentes do Peru, que deságua no rio Madeira. Nesta quarta feira, o COOERR – Centro de Operações de Emergência Regional em Madre de Dios, lançou uma nota de alerta.
Nota de imprensa n. º 002-2017-Goremad / coerr
Cheias do Rio Madre de Dios em labirinto
O Centro de operações de emergência regional – coerr madre de Dios informa que devido às intensas chuvas que vêm registrando nas cabeceiras dos rios colorado, inambari, alto mãe de Deus de nossa região, sendo as 3:00 da manhã ocorreu o desbaste Do Rio, Madre de Dios em Porto Rosário na localidade de labirinto, deixando 152 casas atingidas (900 pessoas danificadas).
Tendo como apoio por parte do município uma retroescavadeira e um carregador frontal e a intervenção rápida e oportuna do corte do serviço do sistema elétrico por parte de eletro sul, devido à crescente considerável do Rio espera-se que, nas próximas horas esta crescente se faça Presente em nossa cidade, causando um possível desbaste temporário nas margens do referido rio.