Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Ano Novo: fé e avanços para Rondônia

Rondônia

Feliz Ano Novo de fé, realizações e prosperidade a todas as famílias rondonienses

Estamos na contagem regressiva para um novo ano, ao mesmo tempo em que renovamos as esperanças, realizações e a fé em uma caminhada iluminada por Deus. Chegamos ao último dia de 2023 e devemos olhar para trás agradecidos pelos avanços conquistados que, novamente, deixaram Rondônia firme no crescimento.

Não temos dúvidas, 2023 foi um ano de inúmeras ações e programas inovadores tão importantes para o nosso Estado. O Governo de Rondônia trabalhou em todos os setores e, aqui, faço questão de parabenizar os servidores do Estado que são fundamentais para essa caminhada do desenvolvimento.

O Governo fortalece a transparência, a ética e o compromisso, buscando tomar medidas com foco na proteção da vida de cada cidadão rondoniense, atuando firme em áreas como a Educação, Segurança, Saúde, Assistência Social e tantas outras. Foi mais um ano em que trabalhamos para a preservação da economia, geração de emprego e ações que refletiram de forma positiva em nível nacional, colocando Rondônia como referência nacional em boas práticas de gestão.

Foram várias as ações e conquistas neste ano que se finda, sempre olhando para o desenvolvimento e fomentando medidas que foram ao encontro do setor produtivo. O ano está no fim, mas o trabalho não para em busca de desenvolver cada vez mais o nosso Estado.

Agradecemos sempre a Deus pelas conquistas e realizações, e rogamos forças para novos desafios que virão em 2024. Que Deus abençoe toda a população rondoniense na esperança de um ano pleno de realizações para todos.
Feliz Ano Novo de fé, realizações e prosperidade a todas as famílias rondonienses.

Marcos José Rocha dos Santos
Governador do Estado de Rondônia

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA