TJ RO

Aprimoramento da rede de proteção de crianças e adolescentes é debatido de evento em Buritis

TJ RO

Fotografia mostra pessoas em pé ao lado de telão laranja sobre o tema do evento

Para aprimorar os trabalhos da rede de proteção junto às crianças e adolescentes vítimas de violência, o Juízo da 1ª Vara Genérica e o Núcleo Psicossocial (NUPS) da Comarca de Buritis promoveram o evento “Diálogos com a Rede: Proteção à Infância e Juventude” na quarta-feira, 8 de maio, no Fórum Jorge Gurgel do Amaral Neto.

Durante o evento, o juiz titular da Infância e Juventude, Brenno Roberto Amorim Barcelos, contextualizou a campanha “Maio Laranja”, um movimento nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil e destacou a importância dos procedimentos feitos no âmbito do Sistema de Justiça para acolher a vítima e responsabilizar o acusado.

Em seguida, o psicólogo Vinícius Matveiev Pessoa Santiago e a equipe multiprofissional do NUPS discutiram a prática de cada setor e abordaram conteúdos relacionados à temática.

Segundo a organização, o encontro representou um marco para a identificação dos pontos de melhoria e o aprimoramento do trabalho em rede junto às crianças e adolescentes vítimas de violência, tema de grande relevância na jurisdição.

O evento contou com a participação de diversos representantes dos órgãos e entidades que trabalham com crianças e adolescentes nos dois municípios da Comarca, Buritis e Campo Novo de Rondônia. Também compareceram conselheiros tutelares, diretores e professores das escolas municipais, servidores da saúde, assistência social e demais membros da rede de proteção e garantia de direitos.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Fórum de Presidente Médici comunica suspensão no atendimento presencial nesta quinta-feira (2/1)

Publicados

em

A Comarca de Presidente Médici informa à comunidade local e região que o atendimento presencial no fórum está suspenso nesta quinta-feira (2), pois, desde 1º de janeiro de 2025, o prédio está sem  energia elétrica na rede estabilizada. Por conta disso, os computadores e rede de internet estão inoperantes.

Todos os procedimentos necessários para solução da questão já foram realizados para que o atendimento presencial seja retomado o mais breve possível. Contudo, o atendimento à população nesse período de recesso forense (até dia 06/01/2025), das 8h às 12h, pode ser feito pelos canais digitais ou pelo plantão judiciário?

(69) 4020-2246 Geral da Comarca 

Central de Atendimento da Comarca de Presidente Médici
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Balcão virtual: https://meet.google.com/ccu-eieh-arf

(69) 3309-8171 Telefone/WhatsApp 

Plantão forense:

Email da Vara: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Magistrado de plantão: Vinicius de Almeida Ferreira

Servidor de plantão: Weliton Ferreira de Melo (69) 98405-1342

Oficiais de Justiça:

Sabrina Corona Butzke

(69)99284-4065

Ji-Paraná

Amauri Celso Koike

(69)99318-7997

Presidente Médici

Henrique Alves de Jesus

(69)98423-8514

Alvorada do Oeste

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA