TJ RO

Auditoria Interna do TJRO participa do III Fórum de Controladores Internos promovido pela ESCON/TCERO

TJ RO

WhatsApp Image 2023 11 13 at 14.07.58

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia reconheceu mais uma vez o trabalho desempenhado pela Auditoria Interna do Tribunal de Justiça de Rondônia ao convidar o servidor Wanderley de Oliveira Sousa Júnior, para participar pela segunda vez, da terceira edição do Fórum de Controladores Internos, realizado no dia 8 de novembro de 2023.

 Wanderley participou juntamente com Rodrigo César Moreira (TCE/RO), Pablo Jean Vivan, Auditor da Controladoria Geral do Estado CGE/RO, e Paula Gigliane de Oliveira, representante do Tribunal de Contas da União no Estado de Rondônia, do painel de encerramento do evento, intitulado: “A Importância do Sistema de Controle Interno no Monitorameto dos Gastos Públicos”. Durante a participação, o servidor, juntamente com os membros painelistas, discutiram boas práticas e cases de sucesso na formatação de um Sistema de Controle que atue com foco em avaliação e consultoria em processos, gerenciamento de riscos, governança e avaliação de políticas públicas.

O servidor destacou a importância do evento para o reconhecimento do trabalho desempenhado pela Auditoria Interna do Tribunal de Justiça. O convite para o evento teve origem em reuniões realizadas entre as duas instituições acerca dos trabalhos das auditorias de contas anuais do TJRO e FUJU, avaliação do Portal Transparência, boas referências em participações nas edições anteriores do Fórum, bem como reconhecer que a unidade de auditoria do TJRO é dotada dos requisitos de autonomia na execução dos trabalhos e na consultoria da alta administração, acerca dos mais variados temas.

Participaram do evento também painelistas de abrangência nacional, como Rodrigo Fontenelle, Controlador Geral do Estado de Minas Gerais e Presidente do Conselho Nacional de Controle Interno – Conaci, e Francisco Netto, Auditor Fiscal da SEFIN/RO, que atuou como Controlador Geral do Estado de Rondônia de 2016 a Julho de 2023, e Vice Presidente do Conaci.

Wanderley Oliveira atua na Audint desde 2013, na Auditoria de Infraestrutura – Audinfra, e participou das edições anteriores do Fórum de Contradores Internos. Também é Professor Adjunto do Departamento de Ciências Contábeis – Câmpus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia, no qual ministra disciplinas ligadas à Contabilidade e Análise de Custos, Contabilidade Financeira e Auditoria Aplicada ao Setor Público.

Os links do evento estão disponibilizados no Canal do YouTube da Escola Superior de Contas (clique abaixo)

https://www.youtube.com/watch?v=n72sUGd5aWM (manhã)

https://www.youtube.com/watch?v=0yT_CuP3CB8&t=12722s (tarde)

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA