Brasil
Bragantino e Internacional ficam no 0 x 0 pelo Brasileirão
Brasil
O Red Bull Bragantino somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (23), no Nabizão, o Massa Bruta empatou em 0 a 0 com o Internacional pela 16ª rodada do Nacional. Com este resultado, o Braga chegou aos 25 pontos, na sétima posição.
A equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha volta a campo no próximo sábado para encarar o Fortaleza. O duelo será realizado na Arena Castelão, às 18h30, na capital cearence.
O jogo
Braga e Internacional proporcionaram um duelo de muita disputa por espaço na primeira etapa. O Massa Bruta foi o primeiro a assustar logo no primeiro. Após bobeada na saída de bola rival, Sorriso surpreendeu o defensor colorado e bateu rasteiro, mas o goleiro Rouchet efetuou a defesa.
Aos 15 minutos, Cleiton se esticou para fazer grande defesa em um chute de Wanderson. Alan Patrick chegou a mandar o rebote para a rede, mas o gol foi anulado por posição irregular do meia. Dois minutos depois, Andrés Hurtado aproveitou sobra de bola no ataque arriscou de longe. O forte chute passou rente ao travessão.
Na subida seguinte ao ataque, Sorriso arrancou pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro, mas a bola bateu no lateral Bustos e saiu pela linha de fundo. Aos 22, Sasha tabelou com Lucas Evangelista e arriscou da entrada da área. A tentativa saiu ao lado direito do gol.
Aos 37 minutos, Natan aproveitou cobrança de escanteio de Lucas Evangelista e finalizou de cabeça na área, porém a bola passou por cima do gol.
O Massa Bruta voltou do intervalo assustando o rival logo aos dois minutos. Após sobra de bola na área, Vitinho bateu cruzado e viu a bola atravessar a pequena área antes de sair pela linha de fundo. Aos 11, Juninho Capixaba recebeu de Lucas Evangelista na área, cortou para a perna esquerda e bateu rasteiro, mas Rochet encaixou.
Aos 13 minutos, Sorriso recebeu de Vitinho e bateu no canto, obrigando o goleiro Rochet a saltar no ângulo para salvar. No minuto seguinte, Lucas Evangelista aproveitou bola escorada por Thiago Borbas e bateu cruzado, mas o chute saiu pela linha de fundo.
A equipe bragantina continuou buscando o gol de todas as formas. Aos 35 minutos, Léo Ortiz aproveitou sobra de bola na área e soltou a pancada. A bola desviou no adversário e acertou explodiu no travessão. Aos 47, Lucas Evangelista cobrou falta lateral direto para o gol e viu o goleiro Rochet dar um tapa para garantir o empate em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 0 x 0 Internacional
Local: Nabizão;
Público: 6446;
Renda: R$ 215.280,00;
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa-DF;
Assistentes: Kleber Lucio Gil-SC e Leone Carvalho Rocha-GO;
Cartão amarelos: Léo Ortiz, Andrés Hurtado e Natan (Red Bull Bragantino); Matheus Dias e Alan Patrick (INT).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Léo Ortiz), Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Eric Ramires e Lucas Evangelista; Vitinho, Sasha (Gustavinho) e Sorriso (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha.
Internacional: Rochet; Bustos, Mercado, Nicolás Hernández e Renê; Johnny, Carlos de Pena (Matheus Dias), Aránguiz (Gustavo Campanharo) e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Fonte: Esportes
Brasil
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.
Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.
E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.
Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.
Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.
Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.
No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.
O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.
2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!
Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco
Fonte: Auto
-
Agronegócio6 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Agronegócio7 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio6 dias atrás
Governo do Piauí vai investir R$ 250 milhões na agricultura familiar
-
Agronegócio7 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio
-
Agronegócio7 dias atrás
Taxa de juros alta desafia crédito rural e ameaça plano safra 2025/26
-
Esporte6 dias atrás
Palmeiras estreia com goleada; Luighi brilha com dois gols e três assistências
-
Esporte6 dias atrás
Dudu é apresentado no Cruzeiro e revela expectativa por parceria com Gabigol
-
Agronegócio6 dias atrás
Brasil lidera mercado global com preços recordes e exportações em crescimento