Brasil
Bragantino e São Paulo ficam só no 0 a 0 pelo Brasileiro
Brasil
O Red Bull Bragantino somou um ponto na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Na tarde deste domingo (09), o Braga empatou com o São Paulo em 0 a 0, no Nabizão.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha chegou aos 24 pontos, na sexta colocação.
O próximo compromisso do Massa Bruta será no sábado (15), às 21h, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.
O JOGO
A primeira grande chance surgiu aos cinco minutos. Ramires recebeu na entrada da área e dividiu com a marcação. A bola sobrou para Eduardo Sasha, que fez o corte na marcação e finalizou. O camisa 19 pegou mal na bola e mandou para fora.
Apesar de pressionar no campo de ataque, uma nova oportunidade só apareceu aos 20 minutos. Lucas Evangelista recebeu lançamento pela direita e recuou a bola para Sorriso, que rapidamente fez o cruzamento. Após a defesa afastar, Matheus Fernandes aproveitou a sobra e bateu de primeira, mas mandou por cima do gol.
Aos 26 minutos, Vitinho fez boa jogada pela esquerda, levou para a linha de fundo e fez o cruzamento. Sasha subiu mais do que a marcação e cabeceou, mas a bola foi para fora.
Após jogada de Sasha na intermediária, aos 29, a bola sobrou para Ramires na marca do pênalti, mas o camisa 7 foi travado no momento do chute e a bola foi para escanteio.
Aos 36 minutos, Sasha recebeu lançamento em profundidade nas costas da defesa pela esquerda e fez o passe diagonal para encontrar Sorriso dentro da área. O camisa 27 bateu cruzado, venceu o goleiro, mas Matheus Belém cortou e mandou para escanteio.
No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Jandrei escorregou na saída de bola, Sasha ficou com a sobra e, de primeira, achou Ramires na entrada da área. O camisa 7 puxou para a perna esquerda e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro. A bola passou com muito perigo, raspando a trave, mas foi para fora.
No início da segunda etapa, aos 4 minutos, Matheus Fernandes pegou sobra de bola após corte da defesa adversária e emendou lindo chute de primeira, mas a bola saiu à direita do gol e foi para fora.
Cinco minutos depois, Lucas Evangelista sofreu falta na entrada da área. Juninho Capixaba cobrou firme no canto do goleiro, que espalmou para escanteio.
As duas equipes reduziram o ritmo da partida e pouco criaram. O Braga conseguiu uma nova finalização apenas aos 36 minutos, quando Juninho Capixaba sofreu falta frontal na intermediária. Luân Cândido bateu direto para o gol, mas Jandrei fez a defesa.
Aos 42 minutos, Juninho Capixaba recebeu na entrada da área pela esquerda e arriscou o chute. A bola saiu firme rasteira e obrigou Jandrei a fazer boa defesa.
Sem mais oportunidades, o confronto foi encerrado com o placar em 0 a 0.
Red Bull Bragantino 0 x 0 São Paulo
Local: Nabizão;
Público: 9.411;
Renda: R$ 415.320,00;
Árbitro: Raphael Claus-SP (FIFA);
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli-SP e Gustavo Rodrigues de Oliveira-SP;
Cartão amarelos: Vitinho e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino), Marcos Paulo e Nathan Mendes (São Paulo).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Luan Patrick, Eduardo (Natan) e Juninho Capixaba; Jadsom (Hurtado), Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Bruninho); Sorriso (Luan Cândido), Sasha (T. Borbas) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
São Paulo: Jandrei; Nathan Mendes, Diego Costa, Matheus Belém (Arboleda), Patryck, Jhegson Méndez, Marcos Paulo (W. Rato), Michel Araújo (Rodriguinho), Alisson (Rodrigo Nestor), David (Pato) e Juan. Técnico: Dorival Jr.
Fonte: Esportes
Brasil
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.
Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.
E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.
Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.
Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.
Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.
No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.
O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.
2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!
Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco
Fonte: Auto
-
Agronegócio6 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Agronegócio7 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Esporte6 dias atrás
Dudu é apresentado no Cruzeiro e revela expectativa por parceria com Gabigol
-
Esporte6 dias atrás
Palmeiras estreia com goleada; Luighi brilha com dois gols e três assistências
-
Agronegócio6 dias atrás
Governo do Piauí vai investir R$ 250 milhões na agricultura familiar
-
Agronegócio7 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio
-
Agronegócio7 dias atrás
Taxa de juros alta desafia crédito rural e ameaça plano safra 2025/26
-
Agronegócio6 dias atrás
Brasil lidera mercado global com preços recordes e exportações em crescimento