Eleições

Cacoal Jabá não quer “jabá eleitoral”

Eleições


Candidato criou vaquinha digital para conseguir suporte financeiro

A campanha eleitoral 2020 começou, e desta vez com foco maior na interação promovida pelas redes sociais – uma tendência que ganhou reforço com o distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus.

Dos políticos que concorrem ao cargo de prefeito do município de Cacoal, apenas Jabá Moreira (PROS) confirma que usará plataformas para receber doações e registrou em cartório que abre mão de usar o fundo eleitoral, a verba pública destinada ao financiamento de campanha.

Os apoiadores de Jabá poderão doar pela internet através de uma plataforma virtual homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo link https://jabamoreira.financie.de/

“Escolhi não usar o fundo partidário e muito menos ter uma campanha vendida. Vamos vencer juntos. Somos os únicos a disputa da prefeitura a não usar verba pública e por isso é tão importante a vaquinha virtual que está no ar, é o nosso financiamento coletivo onde todo mundo participa”, afirma Jabá.

Jaba Moreira é candidato e disputa a eleição para o cargo de prefeito da cidade juntamente com o vice Clóvis da Silva pela coligação “A força da nossa gente!” com o apoio dos partidos PRTB, PL, e CIDADANIA.

Para o candidato, não faz sentido gastar verba pública em campanha num momento de pandemia e crise política. “Temos confiança de que vamos adquirir uma boa arrecadação durante nossa campanha, sem depender do fundo eleitoral. Estamos buscando falar com máximo de pessoas, amigos, apoiadores e voluntários que de alguma forma pode contribuir com a quantia mínima. É um trabalho muito de contato pessoal”, comenta o candidato a prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA