Rondônia
Caso Naiara: começou o júri dos dois acusados pelo crime de estupro da estudante
Rondônia
É a segunda vez que os acusados vão a júri popular.
Iniciou ontem, 15, o julgamento de Richardson Bruno Mamede das Chagas e Francisco da Silva Plácido, acusados pelo crime de estupro da estudante de jornalismo Naiara Karine da Costa, ocorrido em janeiro de 2013.
É a segunda vez que os acusados vão a júri popular. Da primeira foram condenados pela morte da acadêmica, condenação que foi confirmada pelo STJ e STF. Richardson teve a pena mantida em 14 anos e Francisco Plácido teve a pena reduzida, no STJ, de 9 anos para 7 anos e seis meses.
O novo júri foi determinado pelo Tribunal de Justiça, que acatou o recurso do Ministério Público sob o argumento de que a decisão do Conselho de Sentença contrariou a prova dos autos. Os jurados os absolveram pelo crime de estupro, por isso, o segundo julgamento refere-se só a este crime. Os réus negaram a acusação durante os depoimentos, ocorridos já no final da tarde.
As atividades no Tribunal do Júri começaram com atraso em razão da não localização de uma testemunha. Por volta das 9h, os jurados foram sorteados, 6 homens e 1 mulher compõem o Conselho de Sentença.
Ao longo do dia, 7 testemunhas foram ouvidas, 4 do MP e 3 pela defesa. O julgamento, presidido pelo juiz Ênio Salvador Vaz, prossegue na manhã desta quinta-feira com os debates. Respondem pela acusação o promotor Elias Chaquian Filho; pela defesa de Richardson, José Maria de Souza Rodrigues, Santos Paulino, Israel Ferreira de Oliveira e pela defesa de Francisco Plácido, os advogados Jacson Chediak e Tiago Fernandes Lima da Silva.
Rondônia
É tempo de celebrar o Natal e agradecer pelas bênçãos recebidas
Chegou a época de celebrar o Natal, festa cristã que traz oportunidade de agradecer a Deus pelas graças recebidas ao longo do ano, especialmente pelo dom da vida que é confiado às pessoas, na qual são convidadas a usá-la com sabedoria para transmitir ao mundo: alegria, amor, paz, esperança e união.
A fé no nascimento do salvador Jesus Cristo leva exemplo de servir e amar ao próximo por meio das atitudes humanas no dia a dia. E este é o maior desafio para a humanidade, mas pode se tornar real quando as pessoas são encorajadas a acreditar na mudança que podem fazer.
Com esse entendimento, o estado de Rondônia caminha firme rumo ao progresso, moldando o crescimento através da união de forças de trabalhadores dedicados a transformar esta sociedade para melhor. E como resposta, o povo é contemplado com saúde, educação, assistência social, segurança pública, dentre outras áreas.
Muitos são os benefícios que elevam a dignidade humana, e o governo de Rondônia tem olhado com atenção ao fazer deste estado, um lugar de referência para se viver. Dessa forma, espera-se alcançar harmonia e prosperidade que proporcionarão melhores condições de vida ao povo rondoniense.
Que esta festa especial seja repleta de bênçãos às famílias e amigos, e se torne um grande motivo para cultivar a fraternidade e o respeito. Que tenhamos uma excelente celebração de Natal, e que Deus nos guie para um novo ano de realizações e sucesso!
A todos, um feliz e abençoado Natal!
Marcos José Rocha dos Santos
Governador do estado de Rondônia
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
-
Rondônia7 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Polícia4 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia4 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia4 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia4 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Agronegócio7 dias atrás
Novo novo modelo de monitoramento pretende acabar com moratória
-
Agronegócio4 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam