Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Cervejaria Louvada irá promover a terceira edição do HappyLouvada na próxima quinta-feira (30) em Porto Velho

Rondônia

Festa característica da cervejaria tem o objetivo de estreitar os laços entre a Louvada e consumidores com várias atrações

Com o intuito de aproximar consumidor e fabricante, a Louvada irá promover na próxima quinta-feira (30), na fábrica da cervejaria em Porto Velho, a terceira edição do HappyLouvada. A festa – sempre regada de deliciosos sanduíches, petiscos, música e muita animação, além, é claro, dos chopes artesanais e puro malte – já é característica da cervejaria e será aberta ao público a partir das 17h.

O sócio diretor, Leonardo Czerwinski, que reside em Porto Velho, ressalta que o HappyLouvada é uma oportunidade para saborear a cerveja essencialmente artesanal e ainda se divertir com os amigos. “A missão da Louvada é expandir a cultura cervejeira artesanal, fato que já está acontecendo em Rondônia e a nossa festa é mais um motivo para comemorarmos a nossa vinda ao estado e ainda apreciarmos a cerveja feita com qualidade e carinho. Inclusive, a ideia é realizarmos a festa todo mês”, conta.

A fabricante de cerveja artesanal que já conquistou o mercado em Mato Grosso e vem ganhando os corações dos apreciadores da boa cerveja em Rondônia está com quatro tipos de chopes: Louvada Pilsen, Louvada Weiss, Louvada IPA e Louvada Hop Lager – eleita a melhor do Brasil pelo Festival Brasileiro de Blumenau (SC). “Todos eles estarão à disposição dos nossos honradores”, brinca Leonardo.

Atrações
O evento terá início a partir das 17h com a banda RockBand, com muito chopp artesanal para o público. Ainda serão servidos hambúrgueres suínos, bovinos, petiscos alemães, torresmos e vários tipos de sanduíches artesanais.

A entrada e o estacionamento estarão liberados ao público.

Louvada
A Louvada nasceu há pouco mais de três anos em Cuiabá (MT), com a produção estimada de 14 mil litros e fechou o ano de 2018 com 130 mil litros. A cervejaria é propícia para regiões quentes assim como Rondônia, justamente por ter como uma de suas características o sabor refrescante.

A nova fábrica de Rondônia conta com a capacidade de produção de 27 mil litros por mês e 324 mil litros por ano. Para isso, foi necessário um investimento acima da casa dos R$ 2 milhões.

Cardápio do HappyLouvada

Para comer:
– Hambúrguer – Blend de carnes com queijo, bacon e molho especial servido no pão de hambúrguer com gergelim.
– Sanduíche de Bratwurst: feito com salsicha suína condimentada, servido com chucrute e molho à base de mostarda no pão mini-baguete.
– Sanduíche Calabresa Artesanal: com linguiça calabresa (feita exclusivamente de pernil), servido com chucrute e molho à base de mostarda no pão mini-baguete.
– Porchetta: Panceta suína desossada, temperada e enrolada, servida com chucrute e batatinha em conserva.

Para petiscar:
Joelho de Porco (Eisbein): joelho de porco curado, cozido e defumado, desossado, servido com chucrute e batatinha em conserva.
– Porção Bratwurst: linguiça suína condimentada, servida com chucrute e batatinha em conserva.
– Porção Calabresa Artesanal: linguiça calabresa (feita exclusivamente de pernil), servida com chucrute e batatinha em conserva.
– Porção de Torresmo: feito com a panceta suína.

Serviço:
– Evento: HappyLouvada;
– Data: 30/05;
– Horário: 17h;
– Fábrica Cervejaria Louvada: BR-364, 534, em frente ao Makro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA