Polícia

CFO – solenidade marca encerramento das atividades letivas de 2024

Polícia

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), celebrou a formatura de encerramento das atividades letivas do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais, hoje, 27, em uma cerimônia marcada por emoção e reconhecimento. O evento, realizado com grande solenidade, destacou-se não apenas pela conclusão de mais um ciclo de formação, mas também pelas homenagens ao major PM Mendonça, coordenador do Curso de Formação de Oficiais e ao 2º tenente PM Aquino.

x

O major PM Mendonça, coordenador da 3ª Turma de Oficiais, recebeu uma homenagem especial em reconhecimento à sua dedicação exemplar na condução dos futuros oficiais neste primeiro ano de formação. Seu espírito de liderança e o compromisso com a missão de formar profissionais de excelência torna-o um exemplo admirável para todos.

Outro momento emocionante da cerimônia foi a homenagem ao 2º tenente PM Aquino, que após uma carreira exemplar de quase 36 anos, foi promovido e se prepara para ingressar na reserva remunerada. O recém promovido deixa um legado inspirador para os novos oficiais. Sua promoção e transição para a reserva remunerada são um reconhecimento por uma trajetória marcada por contribuições significativas à segurança pública no estado.

Durante a solenidade, o intercessor religioso proferiu palavras de gratidão, destacando a importância de reconhecer as conquistas alcançadas após um ano de intensas atividades e desafios. Ele enfatizou a necessidade de manter a fé e a determinação, lembrando aos formandos que a gratidão deve ser um sentimento constante em suas vidas profissionais e pessoais.

O evento de hoje não apenas marcou o encerramento de um ciclo para a 3ª Turma de Alunos Oficiais, mas também reforçou o compromisso da PMRO com a formação de profissionais qualificados e dedicados à proteção e segurança da comunidade, reunindo em seu efetivo os melhores profissionais para conduzirem o processo de formação.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação Aliança pela Vida, Moradia Segura já apresenta resultados positivos

Publicados

em

Em apenas dois dias de atividades da operação Aliança pela Vida, Moradia Segura, nos condomínios Morar Melhor e Orgulho do Madeira, (27/28), a Polícia Militar informou que foram recapturados quatro foragidos da justiça, cumpridos dois mandados de prisão, apreendida uma arma de fogo, revólver, três carregadores de pistola, 30 munições de diversos calibres, dois rádios comunicadores, duas ocorrências por tráfico de drogas, executados 80 desligamentos de energia elétrica e 70 de fornecimento de água. Este é o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a segurança pública.

A Operação deve continuar até 90 dias com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares “Morar Melhor” e “Orgulho do Madeira”, com ações para desarticular organizações criminosas, recuperar áreas degradadas e promover governança integrada. A PM tem parceria com a SESDEC, Defensoria Pública, Ministério Público, CAERD, Energisa, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Politec e Prefeitura de Porto Velho.

“O combate efetivo contra invasões de unidades habitacionais, “gatos ” de energia e água, e uso das áreas para atividades ilícitas, degradação dos imóveis e abandono por proprietários legítimos, também faz parte da operação”, disse o comandante-geral da PM coronel Regis Braguin.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA