Pesquisar
Close this search box.

Candeias do Jamari

Chico Pernambuco, prefeito de Candeias do Jamari, foi morto a tiros na noite deste sábado

Candeias do Jamari

O prefeito Francisco Vicente de Souza, o Chico Pernambuco (PSB), do município de Candeias do Jamari,  foi morto na noite deste sábado (18)  com pelo menos três tiros (dois no tórax e um na cabeça)  disparados por pistoleiros. O político foi assasinado dentro do carro em frente à sua residência naquele município,  localizado a 22 Km de Porto Velho.

A execução do prefeito de 66 anos aconteceu durante a noite deste  sábado   na Rua Gonçalves Dia,  próximo a Avenida Transcontinental,  no bairro União,  na cidade de Candeias do Jamari.

De acordo com informações preliminares,  dois homens com camisetas branca,  ocupando uma motocicleta , já estavam aguardando o prefeito chegar na residência.

Quando ele  estacionou o veículo,  os dois bandidos  foram até a sua direção e efetuaram  vários disparos , matando o prefeito na hora e baleando uma mulher que o acompanhava e foi   socorrida por populares para o posto de saúde da cidade e , posteriormente, levada numa ambulância do SAMU  para o João Paulo  II, na capital. Ela levou  um tiro na perna e outro no braço.

Divorciado, Chico Pernambuco era empresário. Ele nasceu na cidade de Araripe, no Ceará.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Candeias do Jamari

Mensagem sobre importância de não misturar álcool e direção é levada para estabelecimentos em Candeias do Jamari

Publicados

em

Objetivo da ação de conscientização no município é reduzir sinistros e salvar vidas

Com o intuito de promover a conscientização sobre a importância de não misturar bebidas alcoólicas e direção, o governo de Rondônia realizou uma ação educativa no município de Candeias do Jamari. As equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) fixaram cartazes em empresas e realizaram atividades pedagógicas de trânsito para os moradores. A ação de rotina faz parte do plano de trabalho da Escola Pública de Trânsito (EPTran) e tem a finalidade de evitar que vidas sejam tiradas em sinistros de trânsito, por irresponsabilidade de quem mistura álcool e direção. 

Os cartazes fixados nas paredes dos estabelecimentos comerciais alertam os cidadãos com a seguinte mensagem: “A chave para chegar bem: passar a chave para quem não bebeu”. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância de não misturar álcool e direção.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que a educação de trânsito é o pilar para um trânsito seguro e consciente, e as atividades rotineiras são fundamentais para resguardar a vida da população. 

ENGAJAMENTO NA AÇÃO

Mensagem é um alerta sobre a importância de evitar álcool e direção

Edna Cláudia, empreendedora do ramo de alimentação há dois anos em Candeias do Jamari, foi uma das empresárias que aceitou passar a mensagem do Detran-RO em seu estabelecimento. “Liberei para conscientizar as pessoas de que bebida alcoólica e direção não combinam, porque a gente sabe que muita gente faz essa mistura e causa acidentes. Se eu posso ajudar a reduzir essas práticas, com certeza irei fazer”, frisou.

Na frutaria do empreendedor Alberone Vieira, o cartaz com a mensagem do Detran-RO também foi fixado. “Apoio qualquer iniciativa que seja benéfica para a sociedade, e este cartaz é muito positivo para todos nós. Estamos aqui, juntos, para ajudar a reduzir os acidentes por conta do álcool e direção”, disse.

REDUÇÃO DE SINISTROS

O diretor da EPTran, Welton Roney, destacou que o trabalho de conscientização e educação de trânsito tem sido contínuo em todo o estado e continuará ativo, a fim de reduzir sinistros e proporcionar um tráfego mais seguro.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, enfatizou que o Departamento tem trabalhado em todos os pilares para reduzir os sinistros de trânsito. “As equipes de engenharia, fiscalização e educação estão em todos os cantos. Nosso objetivo é reduzir os acidentes e salvar vidas.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA