Rondônia

Cleiton Roque participa de entrega de trator para Asprotatu

Rondônia

Acreditando e investindo no setor produtivo do estado de Rondônia, o vice-líder do governo na assembleia legislativa, deputado estadual Cleiton Roque (PSB), beneficiou oito associações através de suas indicações parlamentares individuais.

Roque participou da entrega do sexto trator, desta vez para a Associação dos Produtores Rurais do Setor Tatu – Asprotatu, zona rural do município de Pimenta Bueno.

“Esse trator é  dinheiro de vocês que está retornando em forma de benefício, pois pagaram por ele quando os impostos foram cobrados nos produtos que compram no comércio em geral”, disse Roque.

A prefeita de Pimenta Bueno, Ana bastos e o secretário de agricultura Paulo Dimer agradeceram ao deputado Cleiton e destacaram, “É motivo de muita felicidade estar entregando equipamentos para o setor agrícola, fizemos o que foi possível para os agricultores, estamos com o sentimento de dever cumprido”.

O ex-vereador Vicente Pinheiro, associado há mais de 10 anos enfatizou, “Somos gratos ao deputado Cleiton, pois quando eu pedi para ele participar de uma reunião conosco ele veio e na oportunidade fizemos o pedido de um trator para a associação, isso faz pouco mais de cinco meses e já recebemos, merecerá sempre nosso respeito”.

De acordo com Rosivaldo Gomes, presidente da Asprotatu, o trator irá beneficiar muitas famílias, “Somente quem recebe um equipamento desse sabe da importância de ter um deputado, caso contrário seria mais difícil a aquisição, somos gratos ao deputado Cleiton Roque”.

Wiliam Parmezane, gerente local da Emater em Pimenta Bueno disse que a Emater está à disposição para atender aos produtores em qualquer auxilio técnico, “nos procurem, nos provoquem, pois estamos a disposição”.

Os vereadores eleitos pelo (PSB) que marcaram presença na solenidade de entrega do equipamento agrícola, Alexandre Oliveira e Sergio Tobias parabenizaram o parlamentar estadual pelas ações em benefício do produtor rural, da agricultura do estado de Rondônia e firmaram compromisso com a associação se colocando a disposição da comunidade.

O vereador em exercício, Elias Josias do (PSB) que não foi reeleito, mas estava presente, parabenizou o deputado pelo trabalho desenvolvido e também se colocou a disposição.

Os dois tratores ainda serão entregues e beneficiarão associações do município de Chupinguaia e Corumbiara.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Missões estratégicas e humanitárias marcam ações de proteção e resgate em 2024

Publicados

em

O CBMRO recebeu reforço significativo com a incorporação dos aviões Air Tractor no combate aos incêndios florestais nos parques de Rondônia 

O ano de 2024 foi marcado por avanços nas atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO). A corporação se destacou pela ampliação da infraestrutura, modernização tecnológica, capacitação de equipes e operações marcantes em diferentes frentes.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos em equipamentos, estruturas e capacitações fazem a diferença no atendimento aos rondonienses, garantindo mais proteção para população.

Em 2024, o CBMRO realizou mais de 20 mil atendimentos, incluindo emergências urbanas e desastres naturais. Apostando em inovação, foram adquiridas viaturas especializadas, drones e equipamentos de resgate de alta performance. Essas ferramentas aumentaram a eficiência e segurança das operações, especialmente no combate a incêndios e em situações de resgate em áreas de difícil acesso.

Foram mais de 20 mil atendimentos em 2024, incluindo emergências urbanas e desastres naturais

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

O planejamento estratégico da Corporação durante o período desafiador dos incêndios florestais resultou em uma redução significativa dos focos de incêndio criminosos em áreas críticas como Guajará-Mirim, Pimenta Bueno e Costa Marques. O helicóptero Falcão 2, equipado com o sistema Bambi Bucket com capacidade de arrebatar 450 litros d’água, desempenhou papel essencial no combate aéreo.

O governo de Rondônia contratou ainda 800 horas de voos das aeronaves especializadas, cada uma com capacidade para despejar 2 mil litros de água em cada lançamento. Um reforço significativo com a incorporação dos aviões Air Tractor no combate aos incêndios florestais no Parque Estadual Guajará-Mirim e Estação Ecológica Soldado da Borracha, no município de Cujubim.

EQUIPAMENTOS E INFRAESTRUTURA

Entre os avanços, está a inauguração da Torre de Salvamento em Altura

Dentre os avanços no ano, está a inauguração da Torre de Salvamento em Altura, um equipamento pioneiro que amplia o padrão de treinamento dos bombeiros nas operações em locais elevados. Também foi entregue o novo Centro de Ensino da Corporação, considerado referência para a formação e qualificação dos militares.

A expansão da infraestrutura contemplou, ainda, a entrega do quartel do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM) e o início da construção de duas novas unidades: o 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), em Pimenta Bueno, e o Quartel de Buritis. As melhorias ampliam o alcance operacional da instituição em regiões estratégicas.

VALORIZAÇÃO

A formação continuada também foi evidenciada em 2024. A participação dos servidores em cursos nacionais e internacionais, abordando temas como combate a incêndios florestais e resgates complexos, resultou em uma tropa ainda mais qualificada e preparada para os desafios.

Missão humanitária atendeu as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

MISSÃO HUMANITÁRIA

Um dos momentos mais marcantes de 2024 foi a missão humanitária realizada pelo governo de Rondônia para atender às vítimas de enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Pela primeira vez, o CBMRO atuou fora do estado. A equipe realizou 553 atendimentos diários, incluindo resgates, transporte aeromédico e distribuição de donativos.

O governo enviou, por meio do CBMRO, viaturas, embarcações, drones e outros equipamentos de salvamentos, necessários para atuação em situações de desastres. Para compor as equipes da Força-Tarefa, foram designados militares de todo estado. Durante a operação foram utilizadas uma aeronave “Caravan”, quatro caminhonetes e duas embarcações.

As equipes foram compostas por:

Governo de Rondônia entregou 52 medalhas para os participantes da ação humanitária

  • Dois binômios;
  • Dois pilotos;
  • Dois copilotos;
  • Dois operadores aerotáticos;
  • Um enfermeiro;
  • Dois médicos; e
  • Demais militares especialistas em salvamento terrestre.

No retorno a Rondônia, o governo do estado entregou 52 medalhas para os participantes da ação humanitária. Segundo o comandante-geral do CBMRO, coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, a operação demonstrou a capacidade técnica e a solidariedade dos bombeiros de Rondônia. “Foi uma missão desafiadora e histórica para nossa corporação. Mostramos que estamos preparados para atuar não apenas em Rondônia, mas em qualquer lugar onde nossa ajuda seja necessária”, afirmou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA