Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Clientes com contas de água em aberto podem renegociar débitos com até 95% de desconto, até 20 de dezembro

Rondônia

Clientes com faturas vencidas até 31 de dezembro de 2023, poderão escolher entre opções exclusivas

Para facilitar o retorno de clientes com contas de água em aberto ao mercado de crédito, o governo de Rondônia estabeleceu uma política especial de descontos para renegociação de débitos com a Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), válida até o dia 20 de dezembro. A Companhia de Água fica localizada na Avenida Pinheiro Machado, nº 2.112, Bairro São Cristóvão, em Porto Velho.

Clientes com faturas vencidas até 31 de dezembro de 2023, poderão escolher entre opções exclusivas:

  • Desconto de até 95% em juros, multas e correção monetária para pagamento à vista
  • Parcelamento com 50% de desconto em até 12 vezes sem juros
  • Parcelamento em até 48 vezes, com entrada mínima de 20% e juros reduzidos de apenas 1% ao mês

De acordo com o o gerente de Operações Comerciais da Caerd, Aldenir Tavares, para garantir mais comodidade, a Companhia oferece a possibilidade de simular as condições de pagamento no site oficial da instituição, por meio de Atendimento Virtual. “A simulação é uma ferramenta prática, que permite ao cliente avaliar as melhores condições de acordo com sua realidade financeira. É um passo importante para facilitar a quitação das dívidas”, explicou.

Para atendimento presencial nas lojas é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Conta de água ou número da matrícula
  • Documento que comprove vínculo com o imóvel (escritura,
    Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), entre outros).

O solicitante do parcelamento deve, obrigatoriamente, ser o titular da matrícula. Além disso, os atendimentos também podem ser feitos pelo aplicativo da Caerd; pelo WhatsApp, no número (69) 9 9962-9192, o Chatbot.

A diretora administrativa e comercial da Caerd, Elisandra Loras reforça que, “a política de abatimento é mais que uma oferta; é um convite para os clientes recuperarem a estabilidade financeira. Começar o próximo ano com as contas em dia traz tranquilidade e abre novas oportunidades”, enfatizou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA