Pesquisar
Close this search box.

Mundo

COMANDO VERMELHO TRANSFORMA SANTA CRUZ NA BOLIVIA EM UMA PRAÇA DE GUERRA

Mundo

Cinco pessoas morreram e sete ficaram feridas no confronto ocorrido quinta-feira (09:21) em  Eurochronos relojoaria perto da Avenida Irala na capital Santa Cruz. Entre os mortos estão três dos assaltantes, um tenente e um cidadão civil identificado como Ana Lorena Tórrez. A informação foi confirmada pelo Comandante da Polícia Rubén Suárez.

O vice-ministro de Segurança Pública, Carlos Aparicio, disse que era um “confronto sangrento” que as vítimas se queixam.

Testemunhas dizem que os homens que foram mortos pelas forças de segurança tinham sotaque brasileiro. Seus corpos foram levados para o necrotério do Pampa de la Isla, enquanto os feridos foram transferidos para os Foianini, clínicas Melendres Obrero e hospital.

Ele também pode ser confirmado que havia reféns foram usadas como ‘escudos humanos’ por criminosos durante o tempo do confronto.

“Estamos storming”

Os relatórios iniciais destacar o fato de que ele era um trabalhador de jóias poderia entrar em contato com seu pai por telefone e disse-lhe sobre o roubo em andamento. “Estamos atacando”, disse ele, então, pediu para chamar a polícia, que foi criado no local a poucos minutos do assalto tinha começado.

As tropas chegaram à jóias produziu o confronto que terminou com um fatal deixou quatro mortos.

Informação

Segundo estudantes brasileiros em Santa Cruz, o CV estaria atacando vários pontos.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mundo

De Rondônia para a China: café robusta amazônico é apresentado por Marcos Rocha ao mercado asiático

Publicados

em

 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, está promovendo o nome do estado na 7ª Feira Internacional de Exportação e Importação, em Xangai, China. A participação de Rondônia no evento tem como principal destaque o café robusta amazônico, que vem chamando a atenção e conquistando elogios de baristas renomados ao redor do mundo.

Em um estande oficial de Rondônia, a espécie robusta amazônico se destaca como um verdadeiro embaixador da qualidade e autenticidade regional, reforçando o papel da produção familiar no cenário global. A originalidade e o sabor inconfundível, representam, não apenas o estado, mas também a tradição e a sustentabilidade da produção local.

De acordo com os dados fornecidos pela Embrapa, nos últimos três anos, Rondônia tem apresentado crescimento significativo nas exportações de café:

Em 2022 foram exportadas aproximadamente 105 mil sacas de 60 kg de café verde. Já em 2023 o estado ultrapassou, também, a marca de 100 mil sacas exportadas, com um total de 111,8 mil sacas de 60 kg de café verde, gerando receitas da ordem de US$ 17,6 milhões. Esse volume representou um aumento de 6% em relação a 2022.

Agora, no final de 2024 a estimativa é de que a produção ultrapasse a marca de 3,2 milhões de sacas, conforme dados divulgados no primeiro levantamento da safra de café 2024, realizado pela Conab.

Obs.: dados de comparativos anuais realizados até o ano de 2023, visto 2024 ainda não estar fechado. FONTE: COMEX STAT E SEDEC (2024).

Em mensagem enviada especialmente à população de Rondônia, diretamente do estande, na feira em Xangai, o governador Marcos Rocha expressou o orgulho de apresentar o café ao mercado internacional: “Nosso Estado se destacou na 7ª edição da Feira Internacional de Exportação e Importação, aqui em Xangai, na China, ao apresentar a força dos nossos cafés robusta amazônico. Essa produção de base familiar tem conquistado o mercado internacional, sendo um verdadeiro símbolo de qualidade e comprometimento com a sustentabilidade.
É um orgulho poder levar o nome de Rondônia e o sabor único de nossos cafés para o mundo. O feedback positivo que recebemos é uma prova de que estamos no caminho certo, oferecendo aos nossos produtores, novas oportunidades de expandir seus negócios e fortalecer a cafeicultura local”.

A participação de Rondônia na feira ressalta a capacidade do estado de competir e inovar no mercado internacional, ao mesmo tempo em que valoriza o trabalho dos produtores locais, colocando o café de Rondônia em uma vitrine de prestígio global.
Estão participando também da feira, em Xangai, o secretário de estado da Agricultura, Luiz Paulo e o presidente da Caferon, Juan Travain.

Texto e fotos: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA