TJ RO

Comarca de Ji-Paraná faz mobilização pelo Dia Nacional da Adoção em stand da Rondônia Rural Show

TJ RO

cf74f376 bd79 4f5a ba3b 6b80ab013b8e

Orientação, cadastramento e panfletagem foram ações realizadas pelo Juizado da Infância da Comarca de Ji-Paraná referente ao Dia Nacional da Adoção, mobilização que ocorre no país todo 25 de maio. O trabalho está sendo feito na Rondônia Rural Show, evento que tem um stand do Judiciário que inclui, dentre outros serviços, a possibilidade de fazer o cadastro como pretendente à adoção e também sobre disseminação do programa Entrega Protegida, que consiste no acolhimento de mães que querem doar seus filhos de maneira legal, ou seja, dentro da lei.

Na noite de quarta-feira, o juiz titular da vara, Leonardo Leite Mattos e Souza, mesmo de férias, esteve no stand para reforçar a ação e apoiar o trabalho dos profissionais do Núcleo Psicossocial, assim como a juíza Ana Valéria Zipparro, que o substitui neste período. “Aproveitamos o Dia Nacional para intensificar a difusão de informações, o que ajuda a quebrar preconceitos com relação à adoção junto à sociedade”, destacou.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA