Eleições
Confúcio Moura é considerado o pior senador de Rondônia e um dos piores do Brasil, segundo o Ranking dos Políticos
Eleições
Atualmente, como líder do governo Lula em Rondônia, o senador Confúcio enfrenta crescentes desafios no estado, especialmente após lançar Euma Tourinho (MDB) como candidata à prefeitura de Porto Velho
O Ranking dos Políticos, plataforma independente que avalia a atuação dos congressistas brasileiros com base em critérios como votações, projetos, gastos de gabinete e ficha criminal, apontou o senador Confúcio Moura (MDB) como o pior senador da bancada de Rondônia e um dos piores do país.
Entre os fatores que contribuíram para sua péssima colocação no Ranking dos Políticos está o uso de passaporte diplomático para ele e sua esposa, considerado pela plataforma como um privilégio que deveria ser recusado. Com uma pontuação de 6,76, Confúcio Moura ficou abaixo de seus colegas Marcos Rogério (7,75) e Jaime Bagattoli (8,37), que lidera o ranking entre os senadores de Rondônia.
Atualmente, como líder do governo Lula em Rondônia, o senador Confúcio enfrenta crescentes desafios no estado, especialmente após lançar Euma Tourinho (MDB) como candidata à prefeitura de Porto Velho. A candidata, porém, não tem conseguido crescer nas pesquisas, e o senador tem sido alvo frequente de críticas nas redes sociais, principalmente por sua decisão de não assinar o pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Com sua influência política cada vez mais fragilizada, muitos já comparam a trajetória de Confúcio à de Valdir Raupp e Marinha Raupp, que, após décadas de protagonismo, foram gradualmente esquecidos pelo eleitorado rondoniense. Sem uma reviravolta significativa, o senador corre o risco de seguir o mesmo caminho, vendo sua base política se desintegrar em Rondônia.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Polícia5 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM ROLIM DE MOURA E PARECIS
-
Rondônia5 dias atrás
Obras de capa asfáltica estão em andamento na RO-473 entre Teixeirópolis e Urupá
-
Esporte6 dias atrás
Paulinho curte show em SP enquanto negociação com Palmeiras avança
-
Esporte6 dias atrás
Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu
-
Rondônia5 dias atrás
Obras de manutenção predial em unidades de segurança do estado são entregues pelo governo de RO
-
Rondônia5 dias atrás
Ação para conscientização de condutores sobre mistura de álcool e direção é realizada pelo Detran-RO, em Porto Velho
-
TJ RO5 dias atrás
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
-
Rondônia3 dias atrás
Rodovia-135 recebe 30 quilômetros de recuperação de asfalto em Nova Londrina, Região Central do estado