Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Corregedoria do TJRO apresenta Sistema Eolis ao TJRN

TJ RO

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) apresentou nesta terça-feira, 1º de outubro, o funcionamento do Sistema Eolis e especificamente o “Módulo Precalc” para a Corregedoria do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

Na oportunidade, foram compartilhadas pelas equipes da Divisão de Gestão de Apoio ao 1º Grau (Digea1G/Dejud) e da Divisão de Correição Permanente (DCP/Dejud) informações técnicas sobre o “Módulo Precalc” que permite auxiliar no cálculo da data da prescrição da pretensão punitiva em abstrato, bem como informações técnicas sobre a autocorreição, correição permanente e as táticas de monitoramento em todas as unidades judiciais, especialmente quanto aos processos paralisados, a projeção e cumprimento de metas.

Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria, Paulo Fabrício, esse intercâmbio de informações é essencial para o engrandecimento do Poder Judiciário como um todo. 

Os representantes da Corregedoria do TJRN agradeceram as informações fornecidas e celebraram a união de esforços na busca de soluções que possam favorecer a prestação jurisdicional e as atividades dos servidores e servidoras das instituições.

Participaram da apresentação os servidores da Corregedoria do TJRO, do Gabinete de Governança e da Central de Processos Eletrônicos de 1º Grau (CPE1G), Rosângela Vieira de Souza, Rosemeire Moreira Ferreira, Hamíslei Brito, Helon Santana, Isadora Gomes Barros, Yara Machado, João Afro, Diego Souza, Maiana da Silva, Adriana Dávila, Marcelo Henrique, Alan Ishida, Adriano Rosa.

Eolis

O Sistema Eolis integra o banco de dados do TJRO e ajuda no monitoramento de metas, unificando informações contidas nas plataformas de gerenciamento. A inovação foi lançada oficialmente em 2017 e desde então vem sendo aprimorada e aperfeiçoada com desenvolvimento de módulos.

Representantes do TJ do Rio Grande do Norte

Compareceram à reunião Marivaldo Dantas, juiz auxiliar da Presidência; Felipe Barros e Everton Amaral, juízes auxiliares da Corregedoria e os servidores do Poder Judiciário do RN, Maristela Freire, Luciane Falcão, Rodrigo Varela e Patrycia Karina.

Assessoria de Comunicação Institucional.

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA