TJ RO

Corregedoria do TJRO destaca Casamento Comunitário organizado pela Defensoria Pública de Rondônia

TJ RO

Homem e mulher se olhando durante casamento comunitário da Defensoria

O Departamento Extrajudicial da Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia (Depex – CGJ) foi um dos parceiros do grande evento organizado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), em que 39 casais inscritos no 3º Casamento Comunitário da DPE puderam oficializar a união com o “sim” e a troca de alianças de compromisso, em uma cerimônia especial organizada nas dependências do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), em Porto Velho, no final do mês de agosto.

Segundo a DPE, desde a decoração para a recepção dos casais, até o momento do atendimento dos cartórios para a oficialização do casamento civil, tudo foi preparado sem custos para os casais de maneira a proporcionar a clássica atmosfera solene das cerimônias matrimoniais.

Além da gratuidade dos trâmites do casamento civil, ofertada pelos Ofícios de Notas e de Registro Civil de Porto Velho (Godoy, Gentil, Carvajal e 4º Ofício), a solenidade de casamento contou com a cerimônia simbólica de troca de alianças realizada pelo juiz de paz Edvaldo Lopes e também com a disponibilização de espaços decorados e sessão de fotos e filmagens gratuitas.

Casal posando para foto durante casamento comunitário da DPE

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA