Rondônia

Covid-19: Rondônia com 13.804 casos de Coronavírus e 374 mortes; Porto Velho tem 8.632 infectados

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Na quinta-feira (18) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 13.804
Pacientes recuperados – 4.958
Óbitos – 374
Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 269
Pacientes internados na Rede Privada – 86
Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 44
Total de pacientes internados – 399
Testes Realizados – 19.350
Aguardando resultados do Lacen – 1.740

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Edital para Programa de Residência Médica em Medicina de Emergência é lançado nesta segunda-feira, 23

Publicados

em

O Programa de Residência Médica conta com tempo de treinamento de três anos

O governo de Rondônia publicou nesta segunda-feira (23), o Edital Nº 1/2024 – Iespro/Sesau, para o Programa de Residência Médica em Medicina de Emergência, com o objetivo de apoiar a formação de médicos especialistas em emergências, aprimorando a qualidade dos atendimentos em saúde no estado. O Programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Instituto de Educação e Saúde Pública de Rondônia (Iespro) e a Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o foco é desenvolver a saúde pública com capacitações,  oferecendo assim, ainda mais eficiência nos atendimentos, fortalecendo o sistema de saúde e salvando vidas.

O titular da Sesau, Jefferson Rocha, destacou a relevância do programa para a saúde pública. “Por meio deste edital, estamos empenhados em oferecer oportunidades para a formação de médicos especializados, a fim de ampliar os atendimentos e melhorar, ainda mais, os serviços prestados à população.”

SOBRE A FORMAÇÃO

Os médicos selecionados para o Programa passarão por três anos de treinamento teórico e prático, em ambientes vinculados à Rede de Atenção às Urgências (RUE), como a Sala de Trauma e Sala de Emergência do Hospital João Paulo II, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), transporte aeromédico, emergências pediátricas no Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD), além de emergências em infectologia e medicina tropical no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron). Os estágios vão ocorrer em cenários fundamentais para formação do médico emergencista.

Segundo o supervisor do Programa de Residência Médica em Medicina de Emergência, Vinicius Ortigosa Nogueira, “implementar o Programa contribui para assegurar ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), em situação de emergência, uma melhor qualidade na assistência, eficiência, agilidade e humanização dos cuidados”, pontuou. 

Para mais informações sobre o cronograma, como período de inscrições e demais informações, consultar o Edital.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA